Home  Imagens  Contato  Clássico
“Festival Tempera Cultura e Sabores” começa amanhã com shows e gastronomia local
...

Um cardápio com diversas opções de pratos, inclusive veganos e vegetarianos, e preços que cabem no bolso dos visitantes, o ‘Festival Tempera Cultura e Sabores” reunirá grandes restaurantes da cidade para um evento gastronômico que ressaltará sabores e experiências únicas, além de bons momentos de cultura e lazer para os uberlandenses. O evento acontece nesta sexta-feira (23) e sábado (24), de 18h às 23h, no estacionamento da Unitri - na Avenida Nicomedes dos Santos, com entrada gratuita.
“Será um evento para reunir toda família, inclusive os pets, pois terá programação para todos, de crianças até idosos, além de muita comida boa e música de qualidade”, detalha Evelyn Tanache, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), organizadora do evento.
O evento contará com estacionamento para os visitantes deixarem o carro em segurança e praça de alimentação com mesas e cadeiras para melhor acomodar e curtir o evento. Como um evento para toda família, o Festival terá um espaço kids com diversas programações para os pequenos e até espaço Pet para que os animais também possam se divertir e participar do evento com seus tutores.
Além disso, o evento, preocupado com a responsabilidade sociambiental, em parceria com Neutralize Gestão Socioambiental, irá dar destino certo para todos os resíduos gerados pelo Festival. Eles serão destinados corretamente para uma cooperativa local de catadores, diminuindo o impacto ao meio ambiente e promovendo a sustentabilidade, através da reciclagem.
Gastronomia
O evento irá reunir restaurantes conhecidos da região com pratos especiais que ressaltam sabores diversos. Os pratos serão vendidos a R$20 cada e conta com opções para todos os gostos, inclusive com receitas vegetarianas e veganas.
Confira o cardápio completo dos restaurantes participantes e suas iguarias:
• Terra Brasilis Restaurante – Aligot de batata com ragu de costela bovina. Prato vegetariano: Aligot de batata com Shimeji. Opção vegana: Purê de batata simples com Shimeji.
• Hamburgueria do Barão: “Barão de Minas” – Pão de leite, burger bovino, queijo minas derretido, crispy de couve e geleia de pimenta biquinho. Prato vegetariano: “Barão Veg”: pão de leite, burger veg, queijo minas derretido, crispy de couve e geleia de pimenta biquinho
• Mundo Árabe: Combo de esfihas e quibes. Opção vegetariana: esfihas de muçarela e ricota.
• Grand China: Kung Pao Chicken/Chow Fan (frango xadrez/arroz colorido): frango em cubos, pimentões e cebolas salteadas ao molho de soja e arroz com vagem, cenoura e ovos. – Prato vegetariano: Chow Mein (Talharim Chop Suey ): talharim com legumes ao molho de soja.
• Bali Burguer – Bali Ribs – Hambúrguer da casa na brasa, queijo muçarela, costela de porco defumada e desfiada ao molho barbecue no pão branco. Opção Vegetariana- Fritas rústicas com ervas, acompanhado do molho Fiji.
• Frango Frites: Coxinhas da asa Frites – Porção com 5 unidades, acompanham chips de batata doce e molho à escolha. Prato vegetariano – Floretes de couve-flor e brócolis empanados acompanham chips de batata doce e molho à escolha. Molhos – Smokehouse, Mostarda e mel ou Pimenta Frango Frites.
• Caramel: Risoto de queijo brie com filé mignon em cubos ao molho de mostarda lancienne. Prato vegetariano – Risoto de queijo brie.
• Porco Latino: Nachos à mineira – Tortillas crocantes de milho, pernil defumado desfiado, cebola caramelizada, queijo mussarela, molho salsa e farofa de torresmo. Acompanha sour cream. Prato vegetariano: Tortillas crocantes de milho, cebola caramelizada, queijo muçarela, molho salsa e acompanha sour cream. Prato vegano: Tortillas crocantes de milho, cebola caramelizada, molho salsa.
• Chikenria: Double Chicken – (sanduíche sem pão), 2 filés de frango com empanamento especial, molho barbecue, bacon e muçarela. Prato vegatariano – coalho rústico: Queijo coalho com empanamento crocante. Acompanha Geléia de pimenta ou Barbecue Artesanal
Programação musical
Comida boa, família reunida, praça de alimentação confortável, claro que tudo isso será acompanhado de uma programação musical, com variedades de estilos para agradar todo público. Diversos artistas locais irão embalar o evento, como Expresso Vinil, Jack Will Trio Jazz, Samba de Primeira, Sérgio Tolucci Trio e Arnaldo Freitas
Espaço Kids
O espaço Kids ficará sobre a responsabilidade da ONG Bella Aquarela e contará com vasta programação e atividades diferentes. Na programação, as crianças poderão se divertir nas oficinas de arte e origami, participar da contação de história, desenhar e colorir, fazer pintura facial, brincar com os fantoches e outros brinquedos, além de terem uma aula de orientação sobre higiene oral. Para ficar na área kids, será cobrado o valor de R$20,00 por 30 minutos de entretenimento e todos os materiais produzidos nas oficinas serão entregues na saída da criança. Além disso, toda renda arrecadada será revertida para o Projeto Bella Aquarela.
Espaço Pet
A área pet ficará sob organização da Balux Pet Market, primeira mega loja de Pet da região, será a responsável pelo espaço e entretenimento dos bichinhos, que organizará o espaço com grama sintética para os bichinhos correrem, brinquedos no estilo agility, piscina de bolinha, além da possível interação com os outros pets. O espaço Pet é gratuito e liberado para todos os tipos e tamanhos de cachorros dóceis.

Festival Tempera Cultura e Sabores
Data: 23 e 24 de agosto
Hora: de 18h às 23h
Local: Estacionamento da Unitri (Av. Nicomedes Alves dos Santos, 4545 – Gávea)