Home  Imagens  Contato  Clássico
Torque versus Potência é o novo e-book disponibilizado pela SABÓ
Novo e-book SABÓ já disponível para download

Muitas pessoas ao comprar um carro avaliam quantos CV tem o motor. Outras escolhem pela quantidade de Kgfm que o veículo apresenta. Mas afinal, o que essas siglas representam?

O que é torque? O que é potência de motor? E qual a relação entre os dois?

Fornecendo informação para todos os públicos, incluindo o dono do carro, o novo e-book liberado para download da SABÓ trata de um assunto que ainda causa uma certa confusão nas pessoas.

Se essas questões ainda fazem parte da sua busca pelo seu conhecimento sobre carros, está na hora de esclarecer!

No novo e-book Torque vs Potência você vai aprender sobre a diferença e o que significa na prática cada um dos dois pontos para o motor.

O torque é medido em Kgfm. Já a potência é em CV (o chamado “cavalo de força” do motor). Para um bom desempenho, um motor precisa igualmente de boa força (torque) e capacidade de manter um ótimo desempenho (potência), havendo maior necessidade de potência ou de torque de acordo com as exigências de uso, estilo de condução ou situações de rodagem.

Mas como calcular torque e potência e a importância de cada um deles para o desempenho do motor? E como esclarecer dúvidas, como por exemplo: “Dois carros com a mesma potência podem ter torques diferentes?”. Com um comparativo de veículos reais, o entendimento fica de fácil compreensão para todos os públicos.

Ao final, o e-book traz uma lista com alguns veículos com valores de torque e potência interessantes para complementar ainda mais as informações sobre o assunto.

Baixe agora mesmo o seu e-book Torque vs Potência e saiba como escolher o motor do seu próximo carro!

Para saber mais sobre todos os produtos, serviços e aplicações da SABÓ, entre em contato pela Central de Relacionamento SABÓ – 0800 7712155 ou pelo Whatsapp (11) 94289-4469 em horário comercial.

Editorias: Automóveis e Automotores  Internet  Industria  Masculino  Serviços

Empresa: PSC COMUNICAÇÃO