Home  Imagens  Contato  Clássico    
Ministério do Turismo pesquisa sobre a volta de viagens no Brasil

O Ministério do Turismo ouvirá os consumidores brasileiros para avaliar a retomada de viagens no país. A pasta já começou a Pesquisa de Sondagem ao Consumidor, que tem o objetivo de conhecer e analisar a opinião do público quanto à expectativa de viajar a lazer nos próximos meses e à percepção de segurança dos viajantes no cenário da Covid-19. Os resultados devem ser divulgados a partir de março deste ano.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, explica que as informações servirão de base para a tomada de decisões do setor turístico e para subsidiar a formulação de políticas públicas visando o desenvolvimento do turismo brasileiro.

Selo Turismo Responsável, Limpo e Seguro

Para obter o Selo Turismo Responsável, Limpo e Seguro é necessário que o empreendimento esteja em situação regular dentro do Cadastur. Conforme dados do Ministério do Turismo (MTur), cerca de 20 mil novos registros foram adicionados em 2020, totalizando 118.786 prestadores de serviços. Trata-se de uma marca histórica e o número é 20% maior do que o registrado em 2019 (98.986).

O selo é um incentivo para que os turistas se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando a Estância Turística de Itu como um destino protegido e responsável. Quais estabelecimentos da rede hoteleira, dos restaurantes, das agências de turismo de Itu já tem o Selo Turismo Responsável do Ministério do Turismo?



http://www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor
grandeitu@grandeitu.com.br

Editorias: Cultura e Lazer  Mídia  Saúde  Turismo  
Tipo: Pauta  Data Publicação:

 
Fonte do release
Empresa: www.grandeitu.com.br  
Contato: Raul Machado Carvalho  
Telefone: 11-55213483-

E-mail: raul.mcarvalho@gmail.com
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Enviar release