Home  Imagens  Contato  Clássico
Academia Ituana de Letras tem nova Diretoria
...

No último sábado, 25 de julho, os membros da Academia Ituana de Letras elegeram sua diretoria para biênio 2020-2022, que ficou assim composta: Presidente: Allie Marie Dias de Queiroz, Vice-Presidente: Maria Lúcia Almeida de Marins e Dias Caselli, 1ª Secretária: Maria Angela Pimentel Mangeon Elias, 2ª Secretária: Gisele de Moura Scaravelli, 1º Tesoureiro – Luís Roberto da Rocha de Francisco, 2ª Tesoureira Maria Aparecida Thomaz Alves.

O Conselho Consultivo, composto de três membros, contará com Durce Gonçalves Sanches, Synésio Sampaio Góes Filho e Waldemar Alves de Camargo.

A transmissão de cargos se deu logo após a eleição, realizada em uma das dependências da Casa Imperial.

A nova presidente é membro do grupo há treze anos. É psicóloga e atua na área da cultura há trinta anos como cronista e gestora cultural. Foi presidente da Associação Cultural Vozes de Itu, Secretária Municipal de Educação e Secretária Municipal de Cultura do município. Atualmente é responsável pela gestão do projeto Biblioteca Histórica Padre Luiz D’Elboux, mantido pelo Instituto Cultural de Itu.

Um dos desafios da gestão é ampliar a ligação da Academia com os diversos setores da sociedade local através das mídias e redes sociais.

A Academia Ituana de Letras (ACADIL) é uma associação de escritores fundada em 1992, composta de 40 Cadeiras, cujos patronos foram figuras de destaque na literatura local e regional. Os 34 membros atuais se dedicam à produção literária e estudos sobre a Língua Portuguesa e Literatura em geral.

O grupo se reúne mensalmente e publica, anualmente, a Revista da Acadil além de outros livros.

Foto - grupo de acadêmicos se preparam para votar na eleição da nova diretoria da ACADIL.

Raul Machado Carvalho – Editor
grandeitu@grandeitu.com.br