Home  Imagens  Contato  Clássico    
Governo do Estado socorre turismo paulista com liberação de crédito

Em meio aos efeitos da crise motivada pelo novo coronavírus, a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo acaba de lançar uma cartilha com orientações para facilitar o acesso de empresas do setor de turismo e Prefeituras às linhas de crédito oferecidas por instituições financeiras por meio do Desenvolve SP, programa de crédito turístico.

Essa iniciativa poderá reduzir o impacto da retração do segmento turístico de Itu e outras cidades permitindo uma nova estratégia para combater os prejuízos gerados pela falta de visitantes. Poderá salvar agências de turismo, hotéis, pousadas, restaurantes, museus, enfim todos os empreendedores do trade turístico ituano.

Criado em setembro do ano passado, o programa surgiu como uma forma de estruturar os destinos, criar empregos e gerar renda em todo o Estado. Em fevereiro de 2020, a Prefeitura da Estância Turística de itu já obteve um financiamento da Desenvolve SP no valor de R$ 2.331.504,69 aplicados em melhoramentos de infra-estrutura da cidade.

Entretanto, devido às consequências da pandemia de Covid-19, o Desenvolve SP foi redirecionado para prestar auxílio financeiro às empresas do segmento do turismo por meio de instituições como BNDES, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Povo, Itaú, Bradesco, Santander, Sicredi, Sicoob, Nubank, Original, Inter, Creditas e Neon.

As empresas podem solicitar recursos para capital de giro, através do link: https://www.desenvolvesp.com.br/empresas/programas-de-governo/programa-de-credito-turistico/ - O valor solicitado poderá ser usado para cobertura de despesas fixas e operacionais da empresa, como salários, pagamento a fornecedores, taxas, aluguéis e condomínios, entre outras. Além dos bancos parceiros oficiais da Secretaria, a cartilha apresenta soluções oferecidas por bancos privados, cooperativas de crédito e fintechs que atendem ao setor no Estado de São Paulo.

Todas as soluções de crédito mostradas na cartilha permitem acesso digital e online, sem necessidade de deslocamentos presenciais até uma loja ou unidade física. A análise dos pedidos de crédito é feita exclusivamente pelas instituições financeiras. A Desenvolve SP financia desde Microempresas até empresas de Grande Porte, passando pelas Pequenas e Médias empresas – a exceção fica para as MEIs que não são cobertas pelo programa.

Dúvidas, escreva para creditoturistico@turismo.sp.gov.br

IMPORTANTE - A Desenvolve SP não indica e não mantém acordo com consultorias para intermediar operações de financiamentos

Passo a passo simplificado do caminho para obter seu financiamento

Faça pesquisa em https://www.desenvolvesp.com.br/empresas/opcoes-de-credito/enfrentamento-coronavirus/perguntas-frequentes/
1. Faça o Cadastro em
https://www.desenvolvesp.com.br/empresas/programas-de-governo/programa-de-credito-turistico/

Escolha a opção “Incluir novo usuário”, preencha o cadastro com os dados da empresa e seus contatos, informando um e-mail pelo qual você receberá as orientações para efetivar seu cadastro e gerar um número de usuário e senha.

2. Faça seu pedido de financiamento
Após receber seus dados de acesso em seu e-mail, volte ao site e faça seu pedido de financiamento em Solicitar Financiamento.

As condições do financiamento poderão ser alteradas sem aviso prévio


Atendimento a Negócios
Rua da Consolação, 371, Térreo – Centro – São Paulo – SP – Brasil – CEP: 01301-000
Tel.: (11) 3123-0464 – O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h00 às 18h00




Raul Machado Carvalho - Editor
grandeitu@grandeitu.com.br
http://www.grandeitu.com.br

Editorias: Economia  Mídia  Negócios  Serviços  Turismo  
Tipo: Pauta  Data Publicação:

 
Fonte do release
Empresa: www.grandeitu.com.br  
Contato: Raul Machado Carvalho  
Telefone: 11-55213483-

E-mail: raul.mcarvalho@gmail.com
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Enviar release