Home  Imagens  Contato  Clássico    
Pesquisa aponta hotéis de Itu funcionando

Foram consultados 10 dos principais hotéis da Estância Turística de Itu e o resultado foi o seguinte: O Gandini Hotel está aberto para hóspedes, sem o funcionamento do restaurante e café da manhã servido nos apartamentos. O Aldebarã Hotel funciona com metade dos funcionários e com apenas 20 apartamentos disponíveis, de um total de 60. O Hotel Ibis não atendeu as ligações. O Hotel Colonial Plaza esta aberto inclusive com o restaurante atendendo normalmente. O Hotel KK esta aberto com atendimento normal.

Estão fechados os hotéis Santa Rita, São João, Itu Plaza, Novo Hotel Itu e o San Raphael Country Hotel.

Na Secretaria da Saúde não foi possível obter informações sobre o assunto e os telefones sugeridos da Vigilância Sanitária e Obras Postura (?) também não souberam informar.

Decreto do Governo do Estado

A partir do dia 24 de março todos os 645 municípios do estado de São Paulo entrarão em quarentena, anunciou o governador João Doria. As medidas valem por 15 dias, até 7 de abril, podendo ser renovadas caso necessário.

Apenas sete tipos de serviços essenciais continuarão a funcionar nesse período: saúde pública e privada, abastecimento, transportes públicos, alimentação, segurança, limpeza, bancos e lotéricas. O governador esclareceu que as indústrias também continuarão a funcionar, com cuidados especiais para os funcionários, para evitar desabastecimento.

Todos os demais tipos de comércio e de serviços ficarão fechados nesse período. “Estamos numa guerra de vida ou morte. Queremos seguir uma trajetória de vida, protegendo a vida das pessoas”, justificou o governador.

Na área de saúde, poderão funcionar em caráter de excepcionalidade hospitais, clínicas, farmácias e clínicas odontológicas. Na área de alimentação, só estarão abertos supermercados, hipermercados, padarias e açougues. Bares, restaurantes e cafés ficarão fechados, funcionando apenas para entrega (delivery). As padarias funcionarão apenas para venda e não poderão servir alimentos preparados em mesas. “O uso de delivery segue funcionando.

Em relação ao setor de abastecimento, funcionarão transportadoras, armazéns, postos de combustível, oficinas mecânicas, pet shops e bancas de jornais, porém operando com resguardos para os funcionários. Todo o transporte público – ônibus, trens, metrôs e táxis – continuarão a funcionar, assim como os aplicativos de transporte.

Em relação à segurança, todo o sistema de segurança pública e as empresas privadas continuarão a operar normalmente. As empresas de limpeza, de zeladoria e de manutenção públicas e privadas também ficaram fora do decreto.

Os bancos e as lotéricas continuarão a funcionar normalmente para garantir a realização de pagamentos. Doria esclareceu que a construção civil, por enquanto, continuará a operar, assim como os serviços de telemarketing e de call center. “Esses setores [de atendimento por telefone] serão muito demandados daqui para a frente”, justificou.




http://www.grandeitu.com.br
grandeitu@grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor

Editorias: Internet  Negócios  Serviços  Saúde  Turismo  
Tipo: Pauta  Data Publicação:

 
Fonte do release
Empresa: www.grandeitu.com.br  
Contato: Raul Machado Carvalho  
Telefone: 11-55213483-

E-mail: raul.mcarvalho@gmail.com
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Enviar release