Home  Imagens  Contato  Clássico
Pelo quarto ano, Itu faz o carnaval família com marchinhas e blocos

O Carnaval na Praça 2020, mantendo o espírito familiar - sucesso de público e organização dos últimos três anos – será de 22 a 25 de fevereiro, das 15h às 22h, na Praça Padre Miguel (Praça da Matriz), quando várias atrações animarão os foliões. Haverá apresentações da Banda Matrix (Banda de Marchinhas), Blocos fantasiados, Bloco do R e Acadêmicos do Vale do Sol.

As tradicionais marchinhas surgiram no século 19 e o “Carnaval na Praça” leva esse ritmo para a praça Padre Miguel, com a benção da Igreja N.S. da Candelária, Matriz da Estância Turística de Itu. As músicas antigas, dos anos 1930 a 1940, como A Jardineira, Aurora, Cidade Maravilhosa, Chiquita Bacana, Mamãe eu quero, Máscara Negra, Me dá um dinheiro aí, Ô Abre Alas, continuam fazendo sucesso.

O palco do Carna Retrô 2020 será animado com bandas todos os dias, de 22 a 25 de fevereiro. A programação da folia em Itu, a apenas 90 km de São Paulo, é voltada para a família, uma experiência que deu certo em outros carnavais, agradando públicos de todas as idades.

O objetivo da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos, é reviver a cultura do carnaval de rua com a participação de famílias inteiras. A participação de munícipes e turistas, das mais diversas idades, tem sido cada vez mais intensa ao longo desses anos, com público de milhares de pessoas se divertindo gratuitamente.

grandeitu@grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho - Editor