Home  Imagens  Contato  Clássico
Fama expõe em Itu coleção de desenhos originais de Tarsila do Amaral

Adormecidos por 50 anos, 203 desenhos originais da pintora modernista Tarsila do Amaral serão expostos, a partir de 14 de março – um sábado – na Fábrica de Artes Marcos Amaro na Estância Turística de Itu.

Aproveitando as antigas instalações de tradicional tecelagem de Itu, a Fábrica São Pedro, ocupando uma área de 25 mil metros de área construída a Fama é um espaço cultural mantido pelo empresário, artista plástico e colecionador, Marcos Amaro, sem participação de órgãos do governo, conta, atualmente, com um acervo de aproximadamente 2.000 obras.

As curadoras da exposição dos desenhos de Tarsila do Amaral, Aracy Amaral e Regina Teixeira de Barros, trabalham para o êxito da mostra que, certamente, atrairá o turista cultural para Itu, que acaba de completar 410 anos de fundação. Distante apenas 100 km de São Paulo, pela rodovia Castello Branco e a 30 km do Aeroporto Internacional de Viracopos, Itu é célebre por seu patrimônio histórico e cultural

A Fama fica na Rua Bartolomeu Tadei, 09 – pertinho do centro histórico da cidade. Fone: (11) 4013-4266.

grandeitu@grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho - Editor