Home  Imagens  Contato  Clássico    
Caminhão com cor, vidros e chassi adulterados é recuperado no Paraná, graças a rastreador
Veículo estava equipado com o Tracker Log, que utiliza as tecnologias de radiofrequência e GPS

A adulteração de um caminhão Scania, avaliado em quase R$ 200 mil, não foi suficiente para driblar os caçadores do Grupo Tracker, no Paraná. As equipes de pronta resposta encontraram o veículo em Maringá, com cor, vidros e chassi modificados, cinco meses após a ocorrência de roubo, registrada em abril deste ano, em Bela Vista do Paraíso, no mesmo estado.
“Nunca desistimos de encontrar um bem. Na ocasião da ocorrência, o Comando de Operações foi avisado quase um dia após o roubo, o que reduziu significativamente as chances de localização. Ainda assim, acionamos equipes por terra e pelo ar para auxiliar na captação do sinal do rastreador instalado. Desde então, mantivemos o rastreamento terrestre, ininterrupto”, conta o coordenador do Comando de Operações do Grupo Tracker, Vitor Correa.
O caminhão, que tinha a cor original branca, foi localizado no dia 30 de setembro, na Rodovia PR-317, em Maringá, pintado de vermelho. Quando a polícia chegou ao local, suspeitou da adulteração e com um teste químico descobriu a cor original. A perícia também identificou alterações nos números do chassi e nos vidros. “O veículo estava atrelado a um bi-trem carregado de cigarros do Paraguai e foi apreendido pela Receita Federal devido ao tipo da carga apreendida. Os proprietários foram avisados do sucesso do operativo”, finaliza Correa.
O Grupo Tracker é a maior empresa de rastreamento do Brasil e possui a maior rede privada de antenas de radiofrequência da América Latina. Em 20 anos de atividade no país, já realizou mais de 53 mil recuperações, evitando um prejuízo de cerca de R$ 4,8 bilhões.
Oferece produtos para os mercados Segurador, Transporte e Logística, Construção Civil e Agrícola, além de veículos de passeio. A tecnologia utilizada nos rastreadores do Grupo Tracker é a RF, considerada a melhor solução para roubo e furto e é imune à ação de inibidores de sinais - jammers. Também comercializa produtos baseados no GPS/GPRS e LBS, indicados para monitoramento e gestão de frotas.
A empresa é a fornecedora oficial de rastreadores para a BMW e para a Triumph e tem parceria com a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), com quem divulga regularmente o Boletim Econômico Tracker-FECAP, com análises dos prejuízos que o roubo e furto de veículos trazem ao país.

Editorias: Automóveis e Automotores  Masculino  Negócios  Serviços  Seguro e Previdência  
Tipo: Pauta  Data Publicação:

 
Fonte do release
Empresa: DOC Press  
Contato: Anadi Luchetti  
Telefone: 11-55338781-

E-mail: atendimento@docpress.com.br
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Enviar release