Home  Imagens  Contato  Clássico    
Fundo Aeroespacial investe R$ 20 milhões em empresa desenvolvedora de tecnologia em cibersegurança

Localizada em Campinas, a Kryptus trabalha em plano de expansão e exportação de expertise brasileira em criptografia e segurança da informação

São Paulo, 1º de julho de 2020: Com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de tecnologia brasileira de ponta em diversos setores, entre eles a segurança, o Fundo de Investimento em Participações (FIP) Aeroespacial, formado por Embraer, o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep) e Desenvolve SP, escolheu a Kryptus como destinatária de aporte de R$ 20 milhões. Os recursos serão empregados na expansão da atuação da empresa internacionalmente.

A aposta na companhia de Campinas (SP) deve-se ao reconhecimento de sua expertise em tecnologias de defesa críticas que são importantes para os investidores. Atualmente, a Kryptus fornece soluções competitivas e exclusivas para instituições financeiras, empresas privadas e governos no Brasil e em outros países da América Latina e Europa.

\"Esse aporte chega em um momento de consolidação da Kryptus, que alcançou lucro recorde em 2019 e, neste ano, tende a superar os resultados do ano anterior. Por isso, avaliamos que é a oportunidade perfeita para ampliarmos nossa atuação para além do território nacional\", afirma Roberto Gallo, fundador e CEO da Kryptus.

A Embraer destaca a importância da escolha da Kryptus como parceira estratégica e beneficiária do aporte. \"O investimento contínuo em inovação faz parte do DNA da Embraer e, por isso, acreditamos que é importante incentivar o ecossistema de startups de alta tecnologia no Brasil. A Kryptus é uma empresa altamente qualificada, capaz de desenvolver soluções que se aplicam aos mercados civil e militar”, diz Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

Fundada em 2003, a Kryptus tem entre seus clientes empresas como BSH (subsidiária da BOSCH Gmbh), Claro Brasil (Grupo América Móvil), Certisign, Iron Mountain, iFood e Embraer. Reconhecida pelo Ministério da Defesa do Brasil com o selo EED – Empresa Estratégica de Defesa, é responsável por soluções de nível governamental para a Marinha do Peru, o Exército da Colômbia e o Exército Brasileiro, a Força Aérea, a Marinha, a Agência Brasileira de Inteligência, o Ministério de Relações Exteriores e o Tribunal Superior Eleitoral.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Gastronomia  Informática  Industria  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:

 
Fonte do release
Empresa: Pimenta Comunicação  
Contato: Alex Nicolau  
Telefone: 011-2858-9192-

E-mail: alex@pimenta.com
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Enviar release