Home  Imagens  Contato  Clássico    
Procura por alimentação mais saudável e pela sustentabilidade aumenta e se torna uma nova oportunidade de negócio

São Paulo, agosto de 2019 – As mudanças de hábitos, geradas pelo desenvolvimento tecnológico e social, têm desencadeado novas tendências de consumo que atingem os mais variados segmentos e áreas de atuação. No setor alimentício, os consumidores mostram-se cada vez mais preocupados com o conteúdo nutricional de sua refeição e o efeito que ele terá em sua saúde e no planeta.
Nos últimos cinco anos, o segmento de alimentação saudável registrou um crescimento médio de 12,3% ao ano e a estimativa é de que esse setor continue crescendo cerca de 4% ao ano até 2021, segundo a Euromonitor. .
Atualmente, sendo o quinto maior mercado de alimentos e bebidas saudáveis do mundo, o Brasil também vê um crescimento no número de vegetarianos entre seus habitantes. De acordo com pesquisa Ibope, o País possui 14% de vegetarianos – em 2012 apenas 8% se declararam vegetarianos – o que representa 30 milhões da população.
Diante desse cenário, atender as novas tendências de consumo é um grande desafio para as marcas, que precisam acompanhar essa evolução para criar experiência positiva de consumo com opções de alimentação mais saudável, propostas sustentáveis e ambientes modernos . Pensando nisso, a Sodexo On-site, desenvolveu o Gourmand, um restaurante corporativo que atua com princípios e práticas sustentáveis, no intuito de oferecer uma experiência gastronômica que une o cuidado ao meio ambiente e ao bem-estar animal, o estímulo à produtores locais, além de soluções tecnológicas.

“Os hábitos de consumo estão mudando e os consumidoresvêm buscando, cada vez mais, práticas sustentáveis e produtos que proporcionem experiências autênticas e únicas. Além da excelência gastronômica, o Gourmand proporciona um ambiente diferenciado e contribui para conscientização das pessoas, na busca de um mundo mais sustentável”, afirma Tomaz Peeters, Diretor de Marketing e de Estratégia e Relacionamento com o cliente da Sodexo On-site.

Princípios e Práticas Sustentáveis
O Gourmand foi pensado para oferecer da gastronomia até uma alimentação leve e afetiva, inspirada nos conceitos de comfort food – que desperta emoções e sensações através do paladar, com pratos que remetem a momentos especiais vividos com amigos e familiares – com um consumo mais consciente e sustentável.
Seu desenvolvimento foi pautado em três pilares para uma sustentabilidade 360 graus, com desenvolvimento social para melhorar a qualidade de vida dos indivíduos e da sociedade; desenvolvimento econômico baseado em produção e consumo consciente; e proteção ambiental que garante a sobrevivência dos recursos naturais do planeta.
E o propósito do Gourmand é proporcionar muito além que uma alimentação saudável, diversificada e de qualidade, com desenvolvimento de ações que priorizem os recursos naturais, o controle de desperdício e a diminuição dos resíduos, buscando gerar menor impacto ao meio ambiente.
Para a produção, por exemplo, são utilizadas cisternas para reutilização da água da chuva e outros equipamentos para redução elétrica e hidraulica. Além disso, os cardápios são compostos com horatliças de cultivo próprio e temperos naturais. Nos processos de higienização e limpeza, são usados produtos biodegradáveis e os resíduos liquidos, como óleos de cozinha, e sólidos, como pilhas e baterias, são coletados e separados do descarte comum.
“Todos os processos realizados no Gourmand são certificados com o Green Kitchen, que reconhece os restaurantes com boas práticas sociais e ambientais, e com o selo Eu Reciclo, que conecta marcas de consumo com recicladores, promovendo reciclagem com responsabilidade social, por meio da compensação ambiental”, finaliza Tomaz Peeters.

Sobre a Sodexo On-site Brasil
Com mais de 50 anos de expertise em todo o mundo – 40 anos só no Brasil – a Sodexo On-Site Brasil é líder em Serviços de Qualidade de Vida, oferecendo uma ampla gama de soluções integradas que contribuem para o bem-estar e eficiência de diversas organizações e instituições em todo o país. Sustentada nos valores: Espírito de Equipe, Espírito de Serviço e Espírito de Progresso, a trajetória Sodexo é baseada no propósito de melhorar o dia a dia das pessoas em todos os sentidos. Presente em todo o território nacional, opera com uma plataforma global de Food (Alimentação) e FM (Facilities Management) responsáveis pela padronização de serviços, treinamentos, segurança do trabalho e segurança dos alimentos. Tudo para oferecer de forma especializada e integrada as melhores soluções, com equipes de profissionais preparados e experientes em diversas áreas de atuação.

Destaques Sodexo On-Site Brasil (dados de 31 de agosto de 2018)

Principais números:
• Opera em mais de 2.100 sites em todo o país;
• 40 mil colaboradores;
• 1,5 milhão de consumidores servidos diariamente;
• Empresa #1 em inovação, de acordo com Ranking 2017 da Fortune 500;
• Líder em seu setor no índice Dow Jones de sustentabilidade pelo 14° ano consecutivo;
• Foi incluída pelo 11º ano consecutivo no Anuário de Sustentabilidade 2108 da RobecoSAM:
• Signatária do Pacto Global da ONU desde 2015.
Principais conquistas:
• Doze vezes eleita como a empresa mais lembrada na categoria Serviços de Alimentação Coletiva pelo Top of Mind RH;
• Premiada oito vezes no Top Hospitalar e quatro vezes entre os 100 Mais Influentes da Saúde;
• Vencedora cinco vezes no prêmio Top Educação;
• Por dois anos consecutivos, é uma das 100 Mais Influentes da Energia;
• Reconhecida pelo Women’s Empowerment Principles 2016;
• Conquistou em 2018 o Selo Paulista de Direitos Humanos & Diversidade;
• Certificada pelo GEEIS, Gender Equality European & International Standard;
• Também faz parte do fórum de empresas e direitos LGBT.


__________________________________
Informações
Assessoria de imprensa Sodexo Brasil
Tamer Comunicação
Claudia Reis – 11 3031-2388 – ramal 219 – 11 97514-0815
(claudia@tamer.com.br)
Leonardo Nascimento – 11 3031-2388 – ramal 221
(leonardo@tamer.com.br)

Editorias: Alimentos  Serviços  Propaganda e Marketing  
Tipo: Pauta  Data Publicação:

 
Fonte do release
Empresa: Tamer  
Contato: Nídia Bomtempo  
Telefone: 11-30312388-

E-mail: nidia@tamer.com.br
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Enviar release