38ª edição do Congresso acontecerá nos dias 24 e 25 de abril, no Centro de Convenções SulAmérica
Inovação é algo que todas as empresas buscam, mas como promover e propiciar uma atitude inovadora? Para responder a essa pergunta, a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RJ) realiza o RH-RIO 2012 nos dias 24 e 25 de abril, no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova. Com o tema “Da Ruptura à Inovação – a jornada da prosperidade”, a 38ª edição do congresso reunirá os principais nomes do mercado para compartilhar experiências e ideias que apontem as melhores formas de romper com antigos padrões ineficazes de atuação e de levar para dentro das empresas essa mudança de cultura.
- Todo dia vemos exemplos de empresas que surpreendem o mercado com ideias inovadoras e olhando de fora fica parecendo que é fácil fazer isso. Mas não é tão simples como parece, ainda mais se a empresa não tem o perfil de incentivar que seus colaboradores sejam mais criativos e pró-ativos. Por isso a importância do tema deste ano. É uma chance das organizações que não têm essa cultura aprenderem com quem é referência - explica o presidente da ABRH-RJ, Fabio Ribeiro.
E para contribuir na reciclagem e atualização profissional de gestores de RH e profissionais do setor, o Congresso contará com palestrantes nacionais e internacionais. Entre eles, a consultora americana Betty Sue Flowers, co-autora do livro "Presença", o vice-presidente de RH da Cielo, Roberto Dumani e a colunista da rádio CBN e do Jornal da Globo, da TV Globo, Mara Luquet. Além do processo de inovação, os palestrantes vão refletir sobre questões como liderança, sustentabilidade e aposentadoria. A estimativa da ABRH-RJ é de que o evento reúna cerca de 800 congressistas e mais de 3 mil visitantes.
Outro destaque do RH-RIO 2012 será o talk show “Como criar uma Cultura de Inovação”. Moderado por Marcelo Cardoso, vice-presidente de Desenvolvimento Organizacional da Natura, a atividade promoverá um bate-papo entre presidentes de organizações para discutir questões como o papel das lideranças no fortalecimento de um ambiente propício à aprendizagem e a valorização das pessoas e como sustentar um processo efetivo de mudanças que garanta os atributos necessários aos desafios dos novos tempos.
O Congresso também será marcado pelo crescimento da programação em comparação à edição do ano passado. Serão realizadas 7 oficinas e 18 palestras simultâneas, contra 4 oficinas e 6 palestras da edição de 2011. Coaching, diálogos entre Gerações (X, Y e Z) e gestão de talentos são alguns dos temas que serão trabalhados nos seminários. Nos workshops, o público terá contato com questões como Neuroliderança, Metodologia de Action Learning, Cenários para RH e Mudança Organizacional pela “Teoria do U”.
- O mercado de RH vem crescendo muito forte nos últimos anos, pois as empresas perceberam a importância de investir em profissionais do setor, o quanto eles contribuem para o crescimento da organização. E o RH-RIO tem que acompanhar esse crescimento, por isso trabalhamos com muito empenho pela ampliação do evento, comenta Fabio Ribeiro.
EXPO RH-RIO reunirá dezenas de empresas
Realizada paralelamente ao Congresso, a Expo RH-RIO, feira de recursos humanos e gestão, reunirá dezenas de empresas, que apresentarão em seus estandes o que há de mais atual no mercado em relação a consultorias, planos de assistência, benefícios, além de outros produtos e serviços. Entre as instituições participantes estão Amil Dental, SESI SENAI, VAGAS, Hotéis, Eventos e Lazer, Bradesco Saúde, FGV, LG Sistemas, CAPEMISA, TOTVS, Vigilantes do Peso, entre outras. A Expo RH-RIO também promoverá palestras gratuitas, que serão uma excelente oportunidade para os visitantes se atualizarem. A entrada somente para a feira custa R$ 25.
Serviço:
38º Congresso Estadual de Recursos Humanos – RH-RIO 2012
Data: 24 e 25 de abril de 2012
Horário: das 8h às 20h
Local: Centro de Convenções SulAmérica (Rua Machado Coelho, 100 - Cidade Nova - Rio de Janeiro)
Inscrições e Informações: www.abrhrj.org.br