Home  Imagens  Contato  Clássico
Coop de piracicaba participa de ação de combate ao câncer
...

Reforçando seu compromisso com a responsabilidade social e, novamente colocando em prática um dos seus atributos que é a consciência, a Coop (rede de varejo colaborativo) será uma das apoiadoras da ação de combate ao câncer, na cidade de Piracicaba.

Em parceria com o Instituto Ilumina, o estacionamento da Coop - localizado na Avenida Professor Alberto Vollet Sachs, 2030 - Morumbi - receberá entre o período de 9 de novembro e 9 de dezembro, no horário das 8 às 17 horas, uma carreta para realização de mamografia e exames de boca e pele, preventivos contra o câncer.

“Trata-se de uma ação totalmente aderente a nossa plataforma de responsabilidade social”, explica Luciana Benteo, coordenadora da área de Responsabilidade Social.

O Instituto Ilumina é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2008 com foco em prevenção e diagnóstico precoce do câncer, com atuação na cidade de Piracicaba e região.

Nos últimos dois anos, desenvolveu um modelo integrado de Rastreamento Ativo Organizado de Câncer para os 6 principais tumores – mama, intestino, pele, boca, colo de útero e cabeça e pescoço – com ações inovadoras e sincronizadas em Educação e Saúde. O principal compromisso é oferecer todo o apoio para que o paciente passe pelo processo de tratamento com qualidade de vida, obtendo assim maior resposta e menos intercorrências, inclusive hospitalares, para permitir, muitas vezes, a cura completa.

A Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, possui mais de 850 mil cooperados ativos, cerca de 6 mil colaboradores diretos, 32 lojas de supermercados, sendo 24 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 57 drogarias.

Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes das cidades onde conta com unidades de distribuição.

Informações à Imprensa:
MP & Rossi Comunicações