Home  Imagens  Contato  Clássico    
Evento debate Neurotecnologia aplicada a negócios no Brasil e o poder transformador dessa ciência na sociedade moderna
O evento acontece no próximo dia 21, a partir da 9h. Inscrições no link: https://tinyurl.com/10amesainovadora

Cadeiras de rodas controladas pelo movimento dos olhos e dispositivos ancorados em inteligência artificial, para reabilitar amputados, são exemplos do impulso da Neurotecnologia, mercado que deverá movimentar R$ 50 bilhões

São Paulo (SP) – O Instituto Kapok de Inovação Corporativa volta a se reunir para debater estratégias em suporte ao avanço da Neurotecnologia no Brasil. Formado por 22 empresários e profissionais de diferentes setores, além de professores-doutores das melhores universidades brasileiras, o “Kapok” constitui uma rede de apoio a empreendedores da área de Neurotecnologia, um mercado ainda incipiente no País, mas altamente promissor, com expectativa de movimentação da ordem de R$ 50 bilhões em dois anos.

Participam do evento do dia 21 de outubro próximo, às 9h00, com transmissão ao vivo pelo ZOOM, o subsecretário de Tecnologia da Informação e Inovação do Estado de Goiás, Rodrigo Moraes, o professor-doutor da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e da Escola Paulista de Medicina, Jean Faber e a empresária e membro do Conselho de Inovação do Instituto Kapok, Fabiana Nascimento.

De acordo com ela, o avanço da Neurotecnologia está entre as transformações mais desafiadoras do mercado mundial, em face de novas demandas socioeconômicas atreladas à tecnologia. “Em diferentes lugares do mundo, a cada dia surgem soluções revolucionárias, capazes de melhorar o bem-estar social e a qualidade de vida das pessoas, como cadeiras de rodas motorizadas controladas por movimentos dos olhos, além de dispositivos de inteligência artificial para reabilitar amputados”, exemplifica Fabiana Nascimento.

Ela acrescenta que o objetivo central do evento do dia 21 é o de reunir a academia e os setores público e privado em torno do tema. “Debateremos formas de fazer com que o Brasil não fique atrás no desenvolvimento da Neurotecnologia. É necessário ampliar pesquisas e investimentos para estimular o empreendedor brasileiro na área”, finaliza a executiva.

O evento é destinado a convidados do Kapok e também aberto a interessados no tema, mediante inscrição antecipada no link: https://tinyurl.com/10amesainovadora

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Negócios  Saúde  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:

 
Fonte do release
Empresa: BIA  
Contato: Fernanda Campos  
Telefone: 11-4506-3181-

E-mail: fernanda@bureauideias.com.br
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Enviar release