Home  Imagens  Contato  Clássico    
Espaço Diálogos Vinhedo bate papo ao vivo com a psicóloga especialista em família e luto Teresa Vera Gouvêa
...

Psicólogas interagem com a autora do livro Laços e Lutos e também professora de pós-graduação em Suicidologia da Universidade São Caetano do Sul

Vinhedo (SP) – Sócias da clínica Espaço Diálogos Vinhedo, as psicólogas Renata Leal Quaglio e Marilei Caldeirão Utikawa recebem no dia 13 de agosto, às 19h, a psicóloga, docente e autora do livro Laços e Lutos, Teresa Vera Gouvêa. Elas debatem ao vivo, em evento gratuito, o tema O que a morte nos ensina sobre a vida. Teresa é também professora de pós-graduação em Suicidologia da Universidade São Caetano do Sul (USCS), coordenada pela suicidologista Karina Okajima Fukumitsu.

Para as psicólogas Renata Leal Quaglio e Marilei Utikawa, o evento trará enorme contribuição neste momento em que o País atravessa à mais grave pandemia de sua história, com registro de grande número de perdas diárias nas famílias brasileiras. O encontro com Teresa Gouvêa também favorecerá a intensificação de diálogos sobre perdas, morte e luto, “mas principalmente sobre a vida”, destaca Renata Leal Quaglio, do Espaço Diálogos Vinhedo.

“Como escreveu nossa querida Teresa, ‘amar na ausência é espalhar amor no mundo, encontrando lugares de paz. Acredito que nossa conversa com a psicóloga, docente e escritora será ancorada nesse conceito-chave”, continua Renata Quaglio. “Precisamos de espaços para a tristeza, para os dias que viram noites, o coração que acelera, o sono que não chega”, escreveu Teresa no livro Vida, Morte e Luto, este organizado pela suicidologista Karina Okajima Fukumitsu.

A clínica Espaço Diálogos foi fundada há dois anos e conquistou sucesso na cidade paulista de Vinhedo, na região de Campinas (SP). Sócia e parceira de Renata no empreendimento, Marilei Utikawa acrescenta que o evento trará ao debate a importância da ressignificação da dor no processo de luto. “O tema é absolutamente compatível com o triste momento vivido no Brasil de hoje, onde a morte e o luto têm tomado conta do dia a dia das pessoas”, conclui Marilei Utikawa.

Como participar: @espacodialogosvinhedo (Facebook) e na plataforma ZOOM, com ID e senha que será disponibilizado nas redes sociais do Espaço Diálogos Vinhedo.

Editorias: Feminina  Religião e Espiritualidade  Saúde  Sociedade  Teen  
Tipo: Pauta  Data Publicação:

 
Fonte do release
Empresa: BIA  
Contato: Fernanda Campos  
Telefone: 11-4506-3181-

E-mail: fernanda@bureauideias.com.br
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Enviar release