Home  Imagens  Contato  Clássico    
Você tem o poder de persuasão para ser um candidato nas eleições?
...

Neste ano de 2020, mesmo em meio a pandemia, a data das eleições ainda não mudou e ocorrerá no dia 4 de outubro. Serão eleitos prefeitos(as) e vereadores(as). Ser um candidato com boa oratória, embasamento nas argumentações, responsabilidade, assertividade e com poder de persuasão, é de essencial importância para garantir um lugar neste ramo.

Os ajustes políticos, alianças, conchavos e indicações dos(as) possíveis candidatos(as) já estão há meses sendo definidos. Inclusive, observam-se pessoas já se apresentando como pré-candidatos(as).

A presidente do INTREPEDS, professora de oratória e analista comportamental Sirley Machado ensina “Se você está nesta corrida, precisa estar preparado para saber o que fazer, como fazer, quando fazer e onde fazer em cada momento, para que, na hora da largada da campanha, possa sair na frente”.

O INTREPEDS – Instituto de Treinamento, Pesquisa e Desenvolvimento do Ser – há 30 anos vem desenvolvendo programas de treinamento no campo da Oratória Assertiva. Para o período eleitoral, temos um Programa de Formação, Capacitação e Treinamento para Candidatos e Candidatas que corresponde a cursos, oficinas e atendimentos individualizados com o intuito de contribuir no treinamento assertivo para esse importante momento da cidadania brasileira.

Sirley apresenta, “Nosso trabalho parte do princípio de que a comunicação humana vai muito além das trocas de informações ou mensagens entre os indivíduos. Ela se materializa através de um processo organizado, que combina inúmeros fatores elementares para resultar numa saudável interação social, política e econômica”.

O ato de liderar pessoas passa por ações comunicacionais que necessitam de treinamento e compreensão dos processos de relacionamento pessoal e interpessoal. Hoje, o maior instrumento para uma campanha eleitoral eficiente e produtiva se chama: Comunicação e Oratória Assertiva.

Os Candidatos e Candidatas enfrentarão um público descrente com a política, com os políticos, em plena onda de pandemia e crise econômica.

Confira algumas dicas da professora para quem quer obter sucesso nas eleições:

1) Valorize sua história e as conquistas que teve junto ao seu público ou comunidade, vincule-se positivamente com as pessoas que sempre acreditaram em você, pois conhecem sua história e sua postura pessoal. Trabalhe com respeito, empatia e solidariedade nesse momento tão difícil de COVID- 19.

2) A partir da sua história de liderança junto à comunidade, crie uma agenda política, com uma plataforma de ação que alinhe propostas claras, objetivas e concisas de responsabilidade com o cargo a que está se candidatando.

3) Você precisa ter muito cuidado nesse momento. Se você nunca atuou em determinada área, não é autoridade e nem tem representatividade, e se apresentar com essa agenda, soa como oportunismo e politicagem.

A prática da Oratória Assertiva é o perfeito instrumento do ser humano para persuadir, mostrar, confrontar, debater, convencer e influenciar as pessoas. Para isso é necessário se ter AUTORIDADE, COMPROMISSO e COERÊNCIA.

Para que sua imagem esteja em consonância com o que deseja transmitir, é necessário desenvolver e treinar habilidades e competências que desenvolvam o seu carisma, sua simpatia e solidariedade.

A analista finaliza, “E assim, com esses recursos, poderemos chegar ao sucesso pois, nos apresentaremos como pessoas realmente preparadas, dignas e com autoridade ética e moral para efetivamente atuar bem e com competência na vida política”.

INTREPEDS – Instituto de Treinamento, Pesquisa e Desenvolvimento do Ser
Sirley Machado Maciel
Analista comportamental, terapeuta e escritora
Site: http://www.intrepeds.com
Facebook: Intrepeds.Desenvolvimento
Cel: (41) 99996-7063
sirleym.maciel@gmail.com
Facebook: Sirley Machado Maciel Intrepeds

Editorias: Governo  
Tipo: Pauta  Data Publicação:

 
Fonte do release
Empresa: Toda Comunicação  
Contato: Verônica Pacheco  
Telefone: 41-3209-8542-

E-mail: imprensa@todacomunicacao.com.br
Skype: todacomunicacao
MSN:
Twitter:
Facebook:
Enviar release