Home  Imagens  Contato  Clássico    
Terapia integrativa: um novo olhar para a vida.
Miriam Christiano, terapeuta holística

Neste momento tumultuado, quando o coronavírus pegou o Mundo de surpresa, pode ser também uma boa hora para refletir. Alguns estão em quarentena por já manifestarem os sintomas, outros por precaução porque tiveram contato com pessoas contaminadas e uma grande parcela da população segue a regra: fique em casa.

Em conversa com a terapeuta Miriam Christino sobre este isolamento social, mesmo que temporário, ela mencionou que quem tem um diálogo interior se sente em paz e, provavelmente, o baque será menor se for encarado como um tempo para acalmar a mente, ter paciência, aceitar o silêncio das ruas e olhar para outros valores.

Sobre como ela irá prosseguir os atendimentos a seus pacientes, Miriam contou que tem feito as sessões virtuais. Ela já utilizava esta prática com os que estão morando na Europa e nos Estados Unidos. Agora, obedecendo aos protocolos de proteção, ela está atendendo todos os pacientes através de video conferência, com resultados muito interessantes.

Questionada ainda \"por que fazer terapia?\", ela responde: a função do meu trabalho é direcionar as pessoas a encontrar novos caminhos, aproveitando habilidades que naturalmente a pessoa já tenha, mas que desconheça devido uma série de tribulações impostas pela vida atualmente. Quando estamos insatisfeitos, seja lá por qual motivo for, é sinal que precisamos de mudança, quando nossa bússola interna sinaliza que determinada situação vivida não está trazendo a satisfação ou preenchimento necessário para a evolução pessoal que cada ser humano busca em sua caminhada natural. Acredito que a terapia possa mostrar esse caminho, pois as respostas estão dentro de nós mesmos. Ao fazer uma terapia integrativa ou holística (se assim preferir dizer) buscamos entender nossa própria energia e o meio que nos envolve o que, claramente, influencia em nossas ações. Ao se dar a oportunidade de se conhecer melhor, nada te impede de ir em busca de novos caminhos, investindo mais em você, resgatando a satisfação pessoal, pois só assim o Universo vai abrir novas portas na sua vida, independente de que área for, tornando assim tudo mais leve e agradável de se viver.

Siga no Instagram Miriam (@miriam_christino)

Editorias: Feminina  Masculino  Serviços  Saúde  Terceira idade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:

 
Fonte do release
Empresa: Denise Marx Winther  
Contato: Denise Marx Winther  
Telefone: 11-963181243-

E-mail: dmwin@terra.com.br
Skype:
MSN: dmwin@terra.com.br
Twitter:
Facebook:
Enviar release