Home  Imagens  Contato  Clássico
Hetrin recebe equipe da Organização Nacional de Acreditação

Órgão oficializou a certificação conquistada em junho deste ano

Nos dois últimos anos, o Hospital Estadual de Trindade (Hetrin) tornou-se referência em atendimentos no município – e região - graças ao excelente trabalho desenvolvido por todos os colaboradores da unidade. O tratamento humanizado de qualidade, que prioriza sempre o paciente, foi reconhecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que nesta semana realizou visita presencial no hospital para oficializar certificação recebida em junho deste ano.

A unidade passou por um rígido processo de avaliação e atendeu a todos os requisitos estabelecidos pela Organização – que são reconhecidos internacionalmente. A Acreditação cria uma cultura de aperfeiçoamento, eleva a performance das equipes, otimiza tempo e minimiza as burocracias.

“A certificação da unidade proporciona muitos benefícios e coloca toda a equipe de colaboradores no mesmo objetivo que é proporcionar uma política de qualidade e segurança no atendimento de forma equitativa tendo visão sistêmica a respeito dos princípios básicos do sistema único de saúde”, afirma a diretora de Planejamento e Processos, Ana Maria Espírito Santo de Brito.

A certificação reforça o compromisso que a direção e todos os profissionais têm com a melhoria contínua dos processos internos para garantir sempre atendimento de qualidade ao paciente.

De acordo com o diretor do Hetrin, Getro Oliveira de Pádua, o reconhecimento é fruto da dedicação dos colaboradores que passam por qualificação constante para prestar bons serviços à população. “Essa certificação é uma conquista de todos os profissionais que se dedicam diariamente em oferecer o melhor à população. É o resultado de um trabalho em equipe, realizado com seriedade, que respeita os processos e preza por uma assistência de qualidade com foco na segurança”, relata.

Acreditação

A unidade de saúde pública foi certificada no primeiro semestre do ano pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), por meio do Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde – IBES, por atender os padrões de qualidade e segurança definidos pela entidade. Devido a pandemia a primeira etapa ocorreu de forma remota.

A Acreditação é um método de avaliação que busca, por meio de padrões e requisitos pré-estabelecidos, promover assistência de excelência no setor de saúde. O selo tem validade de dois anos para estimular e garantir a melhoria constante.

De acordo com documento divulgado pela Confederação Nacional da Saúde, no início de 2018, existiam 6.820 hospitais em funcionamento no Brasil. Isso significa que apenas cerca de 5% dos hospitais brasileiros são acreditados e o Hetrin tem orgulho de ser um deles.

Assessoria de Comunicação - Hospital Estadual de Urgências de Trindade (Hutrin)
Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br
Camila Braunas (62) 99538-5680 – camila@ecco.inf.br