Home  Imagens  Contato  Clássico    
Hutrin mantém consultas médicas e exames laboratoriais durante Pandemia

Hospital realizou 4.600 atendimentos de urgência no mês de setembro, sendo mais de 2.600 no PS Geral
A pandemia da Covid-19 mobilizou profissionais de saúde e recursos médicos no mundo todo. Não sem razão, diante da grave situação da doença, mas as pessoas continuaram adoecendo por outras enfermidades. Unidades médicas tanto particulares como públicas precisaram se adaptar à nova realidade, implantando rígidos protocolos de segurança e dividindo as alas para expandir o número de atendimentos e garantir a segurança.
No Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin) não foi diferente. A unidade de saúde, gerida pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, foi prontamente adequada para dar continuidade aos atendimentos já realizados e auxiliar no combate à Covid-19.
O trabalho exercido pelas duas frentes gerou ótimos resultados até o momento. Só no mês de setembro, a unidade atendeu mais de 4.600 pacientes, sendo 2.667 pelo Pronto Socorro Geral e 1.448 pelo Pronto Socorro Covid.
“Esses números são reflexo do trabalho diário do Hutrin para acolher e atender todos os pacientes que chegam ao hospital”, diz Getro de Oliveira Pádua, diretor do Hutrin.
Atendimentos
A maioria dos pacientes atendidos no Hutrin no mês de setembro mora no município de Trindade (3.796), mas o hospital permanece acolhendo pessoas de vários outros municípios, entre eles Goiânia (176), Campestre Goiás (49) e Abadia de Goiás (15). Ao todo, a unidade atende uma população estimada em 160 mil habitantes.
Em relação ao Atendimento Ambulatorial, o hospital realizou 265 consultas médicas e 100 procedimentos cirúrgicos, sendo 68 partos. Cerca de 700 pessoas receberam atendimentos de fisioterapia e 300 de psicologia.
Com tecnologia de ponta para o diagnóstico dos pacientes, o Hutrin contabilizou no mês passado 1.955 exames de raio-X, 352 eletrocardiogramas, 38 ultrassonografias e mais de 8,5 mil exames laboratoriais, entre eles hemograma, colesterol e glicemia.
“É gratificante ver que estamos cumprindo nossa missão de oferecer saúde de qualidade com tanta eficiência”, finaliza Pádua.
Sobre o HUTRIN
O HUTRIN (Hospital Estadual de Urgências de Trindade Walda Ferreira dos Santos) é uma unidade de assistência, ensino e pesquisa, que integra a Rede Estadual de Hospitais de Urgências e Emergências do Estado de Goiás (Rede HUGO). O Hospital tem 48 leitos, sendo oito de UTI, perfil assistencial voltado para baixa e média complexidade em clínica obstétrica, clínica cirúrgica e clínica médica e clínica ortopédica sendo referência para Trindade, onde está localizado, e as cidades vizinhas.

Desde o dia 25 de agosto de 2019, o HUTRIN encontra-se sob a gestão do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, uma Organização Social (OS) que se destaca pela prestação de serviços e desenvolvimento de projetos que proporcionem bem-estar, saúde, cidadania e dignidade às pessoas. O IMED administra o HUTRIN para que ele funcione com qualidade 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Assessoria de Comunicação
Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br
Camila Braunas (62) 9953-5680 - camila@ecco.inf.br

Editorias: Serviços  Saúde  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:

 
Fonte do release
Empresa: ECCO  
Contato: ECCO - Escritório de Consultoria e Comunicação  
Telefone: 11-3888-1144--

E-mail: contato@ecco.inf.br
Skype: -
MSN: -
Twitter:
Facebook:
Enviar release