Home  Imagens  Contato  Clássico
Compliance é tema de palestra no Hospital Regional de Luziânia
Advogado Paulo Leme Filho durante palestra - Foto: Divulgação

Para uma plateia atenta, no Hospital Regional de Luziânia, em Goiás, o advogado Paulo Leme Filho falou sobre compliance hospitalar. As palestras, repetidas em horários diferentes, tiveram como público alvo médicos, enfermeiros, técnicos e colaboradores da área administrativa do HRL, o primeiro hospital público especializado em tratar pacientes com Covid-19 no entorno de Brasília.

Administrado pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, o HRL tem uma equipe nova, recém-chegada ao hospital inaugurado há menos de um mês. Diante de tantos desafios, conhecer mais sobre a ética e as normas que regem a relação dos colaboradores com pacientes e gestores se impôs.

“Achei importante, sobretudo, apresentar aos colaboradores a visão que o IMED tem sobre compliance: algo de primeira importância na prática; não algo hipotético e distante da nossa realidade”, diz Leme Filho. Graduado em Direito com MBA em Gestão de Saúde, ele explica que a prática do compliance a todos beneficia, “já que é impossível separar a imagem do colaborador e a do hospital em que atua”.

Ao se perceber como um embaixador da instituição onde atua, o colaborador tende a ser mais criterioso com as ações. E na área de saúde, em meio a uma pandemia, essa responsabilidade é acrescida de pressão. Por isso é importante seguir as normas de boa conduta - ética e legal - do setor.

Sobre o IMED

A Organização Social Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que presta serviço de relevante interesse público na área de saúde. Administra unidades básicas de saúde em Minas Gerais, o Hospital de Urgência de Trindade (HUTRIN) e, desde maio de 2020, o Hospital Regional de Luziânia e o de Formosa, todos em Goiás.

Fundada em 2013, o IMED zela pelo bem estar dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em todas as unidades que administra, promovendo gestões competentes com uso racional de recursos e investimento em tecnologia e pessoal especializado.
Assessoria de Comunicação HRL:
Christiane Beller
(11)98951 3137