Home  Imagens  Contato  Clássico    
Adolescentes dão mais valor às coisas do mundo virtual
Os adolescentes valorizam não a posse do conteúdo, mas sim a facilidade de acesso ao objeto

Os jovens de hoje estão cada vez mais obcecados pelo mundo virtual. Redes sociais, imagens digitais, tópicos de e-mail e também vários outros elementos imateriais da Internet que valem muito para os adolescentes.

Uma pesquisa feita por especialistas da Universidade de Carnegie Mellon, dos EUA, mostra exatamente a importância de coisas virtuais para a vida dos jovens. Por exemplo, uma foto digital tem muito mais valor do que se estivesse em um porta-retrato, já que a versão digital pode ser publicada nas redes sociais para todos os amigos do adolescente ver e comentar.

Antigamente, os jovens curtiam colecionar CD´s, livros, latinhas de metal, etc. Agora, o cenário é outro e o comportamento também, já que tais objetos foram substituídos por meios eletrônicos como e-books e downloads do iPod.

A pesquisa constatou que os adolescentes valorizam não a posse do conteúdo, mas sim a facilidade de acesso ao objeto. “É necessário observar até que ponto é normal e o quanto essa exposição na internet pode vir a prejudicar o adolescente que muitas vezes coloca sua vida e privacidade na rede o que pode trazer sérias consequências”, alerta a psicóloga e tutora do Portal Educação, Denise Marcon.


Editorias: Ciência e Tecnologia  Educação  Internet  Mídia  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 27/05/11
Tags: INTERNET JOVENS VALORIZAR VIRTUAL
Fonte do release
Empresa: Portal Educação  
Contato: Thalita Vieira  
Telefone: 67--

E-mail: thalitalvieira@yahoo.com.br
Skype:
MSN: thatax@hotmail.com
Twitter:
Facebook:
Enviar release