Home  Imagens  Contato  Clássico
Com solução Wellness Corporate, SONDA é premiada pela IT Mídia

Ferramenta tecnológica auxilia colaboradores no gerenciamento do estresse, melhorando sua produtividade e reduzindo acidentes de trabalho

São Paulo, novembro de 2021 – A SONDA, maior empresa latino-americana de soluções e serviços de tecnologia, acaba de ganhar a premiação “As 100+ Inovadoras no Uso de TI de 2021”, promovida pela IT Mídia. A solenidade, que aconteceu na última quarta-feira (24), destacou os projetos inovadores que geraram impactos positivos aos negócios, revelando o estado da transformação digital nas organizações brasileiras. Na ocasião, a global foi premiada com o primeiro lugar na categoria Indústria Digital, com a solução SONDA Corporate Wellness, desenvolvida pelo setor de Inovação e Digital Business.

A solução tem o objetivo de reduzir as ocorrências de trabalho causadas pelo estresse e melhorar o clima no ambiente corporativo. “Desenvolvemos essa solução para que as empresas promovam bem-estar aos seus colaboradores. Vivemos em um mundo onde 90% da população sofre com estresse, e 2 milhões de mortes anuais são relacionadas ao trabalho”, frisa Adriano Espósito, diretor regional de Inovação e Digital Business da SONDA.

Trata-se de uma ferramenta que, por meio da Inteligência Artificial, cria uma interação com os colaboradores das organizações, identificando hábitos, rotinas e gaps. A partir da coleta desses dados, a Corporate Wellness oferece pílulas de conhecimento individualizadas e dicas de cuidado diárias, que apoiam o funcionário a desenvolver melhores hábitos nas áreas fundamentais para o autocuidado, como controle do estresse, nutrição, relacionamentos, finanças, saúde mental e física.

Todo o manejo das informações segue as normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e as recomendações ESG (Ambiental, Social e Governança), a fim de garantir o desenvolvimento sustentável das empresas. Com isso, as organizações conseguem definir estratégias para resolver os principais problemas da área de Recursos Humanos e aumentar a produtividade dos funcionários.

“Estamos muito contentes com essa premiação. Compartilho este momento com toda minha equipe que vem se dedicando arduamente na criação de ferramentas inovadoras e essenciais aos meios corporativos. Com a Inteligência Artificial, conseguimos criar uma solução que impacta positivamente as pessoas, fazendo a diferença na sua rotina pessoal e profissional. A Wellness Corporate representa todo nosso respeito à vida humana”, finaliza Espósito.

Sobre a SONDA (http://www.sonda.com/br)
A SONDA é a maior empresa latino-americana de soluções e serviços de tecnologia, com faturamento de US$ 1.098 bilhão em 2020 e mais de 13 mil funcionários. A companhia tem presença direta na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Peru e Uruguai. No Brasil, a SONDA mantém escritórios nos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal, com mais de 6 mil colaboradores e 700 clientes. A empresa conta com sete Centros de Serviços e três Data Centers.

Informações à imprensa
Nathália Nascimento - (13) 9-9189-3477 | nathalia.nascimento@rpmacomunicacao.com.br
Vanessa Domingues - (19) 9-8301-0201 | vanessa.domingues@rpmacomunicacao.com.br

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  Industria  Recursos Humanos