Home  Imagens  Contato  Clássico
Jornalista ensina a desenvolver a criatividade para se reinventar
Yara Rocca

Professora do curso mais bem avaliado sobre criatividade ensina como utilizar técnicas usadas por grandes criativos para se reinventar

Para muitos, essa pandemia parece não ter fim. São profissionais liberais e empreendedores de diversos portes e setores que estão acordando todas as manhãs e sentindo a pressão para se reinventar e produzir resultados, mas não estão conseguindo.

Apesar de o termo “reinvenção” nunca ter sido tão usado como durante essa pandemia, para muitos, isso parece ser algo de outro mundo, inatingível.
Para esses profissionais e empreendedores que até 2019 tinham um emprego formal ou um negócio que estava indo bem e gerando emprego e renda, a partir de 2020, viram sua estabilidade profissional e financeira sumirem da noite para o dia.

Diante do inesperado, cada um reage de um jeito. Uns se acovardam, ficam paralisados sem reação. Outros sucumbem a depressão e param de agir de vez. Há outros que se tornam passivos diante dos maus acontecimentos e perdem sua capacidade de dar a volta por cima e ser resilientes. E há um certo grupo de pessoas que consegue fazer conexões, ter insights, aprender com os erros rapidamente, e de repente, começam de novo. Mas sem se atentar as mudanças de cenários, tentam agir da mesma forma que antes e fracassam.

Por último, há aqueles que pensam diferente e iniciam um processo criativo, se reinventam e se tornam ainda melhores do que eram antes.

É sobre essa capacidade de pensar criativamente e criar rotas alternativas enquanto as originais estão bloqueadas, que Yara Rocca ensina no curso “Criatividade para se reinventar”.

Sobre o curso

O curso “Criatividade para se reinventar” tem 12 módulos e traz as principais técnicas utilizadas por grandes criativos do Brasil e do mundo. Ótimas para quem precisa se reinventar e não sabe nem por onde começar.

O curso começa com uma visão histórica e conceituações da criatividade. Mostra características da pessoa criativa, como o ambiente influencia o processo criativo, o que a ciência diz sobre a criatividade, detalha como funciona o processo criativo, como combater o bloqueio criativo, como ter ideias para empreender, as principais características de uma ideia inovadora, detalha as 8 heurísticas básicas da criação, o que significa inovar, reinvenção, criatividade direcionada, como promover uma inovação humana na própria vida e muito mais.

Sobre a Escola de Inovação Humana

Na Escola de Inovação Humana estudamos a psicologia positiva e neurociência do bem-estar e ensinamos habilidades que promovem uma sociedade mais inovadora, curiosa, criativa e corajosa.
Ajudamos as pessoas a aplicarem as pesquisas mais inovadoras sobre o bem-estar social e emocional em suas vidas pessoais e profissionais.
Nossos cursos e mentorias servem tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica. Basta acessar o site http://www.escoladeinovacaohumana.com.br

Yara Rocca
Assessora de Imprensa