Home  Imagens  Contato  Clássico
Colorfix desenvolve cores que compõe o Guia Internacional Color Trends lançado durante World Plastic Connection Summit 2021
A cor do cliente Termolar também está presente no guia

A Colorfix, uma das principais fabricantes de masterbatches (concentrados de cor) e aditivos para plástico do País, com fábrica no Paraná e filiais em São Paulo e Pernambuco, desenvolveu 55 cores que compõe o Guia Internacional Color Trends, lançado durante World Plastic Connection Summit, evento global online, aberto nesta quarta-feira (3), que segue até o próximo sábado (6).

“Uma grande satisfação poder mostrar cores inspiradas na natureza, cores da pele, edificações, moda e tendências. Para nós a cor é uma forma de dar ‘vida’ ao plástico transformado”, destaca o diretor superintendente, Francielo Fardo.
De acordo com a organização do evento, o Guia Internacional de Tendências Color Trends 2021/2022 trabalha com as palavras que definem o Brasil na visão dos estrangeiros - Afeto, Alegria, Hospitalidade - através das cores. A pesquisa e curadoria é do designer Walter Rodrigues, que desenvolveu uma metodologia específica para o mercado de plásticos transformados após entrevistas com empresas brasileiras que participam do programa Think Plastic Brazil.

Patrocinadora

Filiada, recentemente, a Think Plastic Brazil (Programa de Exportação e Internacionalização dos Plásticos Transformados Brasileiros), criado pelo Instituto Nacional do Plástico (INP), em parceria com a Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, a Colorfix Masterbatches também é uma das empresas patrocinadoras do evento.

“Estamos muito felizes em fazer parte desta iniciativa, que além de fortalecer o setor do plástico como um todo, também é uma forma de auxiliar a Colorfix a desbravar novas fronteiras”, avalia Francielo.

O evento global online além do lançamento de Guia Internacional de Tendências de Cores, conta com mostra internacional de empresas associadas e patrocinadores; seminário internacional; Apresentação de Anuário Internacional e Prêmio Global de Internacionalização para a indústria de plásticos transformados para Agrobusiness, Brinquedos, Construção Civil, Embalagens e Utilidades Domésticas.

Mais informações: https://thinkplasticbrazil.com/wpc_summit_2021/

Sobre a Colorfix

A Colorfix Masterbatches, desde 1990, trabalha na inovação e no desenvolvimento de concentrados de cor e/ou aditivos, que promovem a melhoria tanto de produtos quanto de processos dos clientes. Com a matriz localizada em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná, a companhia conta ainda com unidades em São Caetano do Sul (São Paulo) e Jaboatão dos Guararapes (Pernambuco). A equipe técnica é formada por engenheiros e químicos que unem a formação intelectual à experiência no setor. Além disso, esses profissionais participam, constantemente, de atualizações e feiras nacionais e internacionais. Por estes motivos, a equipe Colorfix está capacitada a entender a necessidade do mercado e desenvolver produtos viáveis e de alta qualidade, fornecendo uma verdadeira consultoria técnica-comercial.

Sobre o Think Plastic Brazil

O Programa Think Plastic Brazil foi criado em dezembro de 2003, quando a cadeia nacional integrada dos plásticos foi reconhecida como uma das 10 maiores no mundo, tendo destaque em sua alta tecnologia, empregabilidade e sustentabilidade. Ele é desenvolvido pelo INP (Instituto Nacional do Plástico) e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para promover a exportação e a internacionalização dos plásticos transformados brasileiros nas verticais Agrobusiness, Brinquedos, Construção Civil, Embalagens e Utilidades Domésticas.

Editorias: Construção e Arquitetura  Industria  Negócios

Empresa: Zigg Comunicação Corporativa