Home  Imagens  Contato  Clássico
Senior Sistemas comemora ação realizada com a Cufa

A Senior Sistemas, empresa de tecnologia para gestão, efetivou a entrega de mais de 700 cestas básicas para a Cufa – Central Única das Favelas - organização social brasileira que existe há mais de 20 anos atendendo aproximadamente 5 mil favelas em todo o país.

O relacionamento da ONG com a Senior nasceu de uma vontade da companhia em colaborar com ações sociais, especialmente neste momento de pandemia mundial. A empresa usou as inscrições de seu evento “Logística Brasil” para interagir com o público, revertendo o volume de expectadores em doações, evidenciando também a atuação da Cufa em todas as comunicações do evento.

“Nosso desejo é de reforçar ainda mais o trabalho incrível da Cufa, contribuindo de alguma forma com as famílias que recebem o apoio do projeto. Um movimento que aquece o nosso coração e que nos coloca lado a lado das pessoas, inspirando toda a nossa empresa e até mesmo os clientes, os familiares dos nossos colaboradores, e todos que acompanham a nossa atuação”, fala o Gerente de Marketing da Senior Sistemas, Bruno Scaravelli.

Toda ajuda conta - “Ainda estamos vivendo um momento difícil, já que as doações caíram em 90% durante a pandemia. Somente na Cufa de Heliópolis nós temos 10 mil famílias cadastradas. No estado de São Paulo 525 favelas que são atendidas pela CUFA. Diante desta realidade, a nossa prioridade neste momento é atender as famílias do projeto “Mães da Favela”, formado por mãe solos, com crianças pequenas, idosos e pessoas com necessidades especiais”, explica Marcivan Barreto, presidente estadual da CUFA em São Paulo.

O presidente da Cufa em São Paulo reforça ainda que, atender de forma prioritária o projeto “Mães da Favela”, se deve especialmente em razão da queda das doações. Segundo ele, antes da pandemia, a unidade de Heliópolis distribuía aproximadamente 200 cestas por dia, hoje esse número é de 60 cestas diárias.

Uma parte das doações realizada pela Senior Sistemas também foi encaminhada para a unidade da Cufa em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, que conta com 480 famílias cadastradas. As doações também serão destinadas na unidade ao projeto “Mães da Favela”. O coordenador da entidade no estado, Alex Gabriel Rodrigues, comenta como essas doações farão a diferença para inúmeras famílias que vem passando por dificuldades, especialmente após a pandemia.

“Milhões de brasileiros ficaram desempregados e sem a renda que garantia o sustento da família em virtude da pandemia. Esse cenário conversa diretamente com a fome e com insegurança alimentar. Por isso essas doações são tão importantes. Doar é um poder que cada um de nós tem, dentro de nossos universos financeiros, e cada doação faz diferença”, destaca Alex.

A Cufa ficou conhecida por promover atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, como grafite, DJ, break, rap, audiovisual, basquete de rua, literatura, além de outros projetos sociais. Além disso, cria, produz, distribui e veicula a cultura hip hop através de publicações, discos, vídeos, programas de rádio, shows, concursos, festivais de música, cinema, oficinas de arte, exposições, debates, seminários e outros meios. São as principais formas de expressão da Cufa e servem como ferramentas de integração e inclusão social.

Editorias: Cultura e Lazer  Serviços  Terceiro Setor

Empresa: Gabriel Chilio Jordão