Home  Imagens  Contato  Clássico
FNDCT e Bioinovação são temas do Webinar da ABBI de abril
...

A Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI) promove na próxima sexta-feira, dia 30 de abril, às 9h30 (horário de Brasília), o Webinar “O FNDCT e as oportunidades para a bioeconomia brasileira”.

O evento online contará com a participação de Thiago Falda, presidente executivo da ABBI, que fará a moderação do encontro ao lado de Jorge Almeida Guimarães, Diretor Presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII), Marcelo Morales, Secretário de Pesquisa e Formação Científica do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e Rodrigo Secioso, Superintendente de Inovação da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

O Webinar vai discutir a importância do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico para a bioinovação brasileira e as novas oportunidades e desafios após a derrubada, pelo Congresso Nacional, do veto presidencial que previa o contingenciamento de recursos do FNDCT.

O encontro servirá para debater sobre as maneiras e formas de potencializar o uso dos recursos para a bioeconomia, como o desenvolvimento de linhas específicas de crédito para a pesquisa, desenvolvimento e aplicação tecnológica industrial em bioeconomia e bioinovação.

O Webinar “O FNDCT e as oportunidades para a bioeconomia brasileira” é gratuito, online e será transmitido no canal do YouTube da ABBI. Para acessar, clique aqui

Serviço:
Data: 30/04
Horário: 09h30 (horário de Brasília).
Tema: O FNDCT e as oportunidades para a bioeconomia brasileira
Canal da ABBI no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCWCoDLvwXx_4hwuPbEudLNg

Editorias:   Ciência e Tecnologia  Ecologia e Meio ambiente  Economia

Empresa: Nathalie Campoy