Home  Imagens  Contato  Clássico
Umiharu lança a Pílula de Filme “A Cura quebra Tabus”
...

A Pílula faz parte da série de Filmes documentários do Projeto A Cura Tem Cara

A partir desta quarta-feira (19), estará no ar a Pílula de Filme “A Cura quebra Tabus”, da série de Filmes documentários do projeto A Cura Tem Cara, da Umiharu Produções Culturais e Cinematográficas.

O Projeto, que teve estreia no mês de abril, traz uma profunda reflexão sobre saúde. Para isso aborda as doenças negligenciadas e aponta caminhos para a prevenção.
Nesta mais recente Pílula de Filme a médica infectologista Dra. Mary Lise Marzliak comenta que o principal desafio do paciente é vencer o medo do preconceito e do isolamento. Ela afirma que a quebra de tabus auxilia os processos de tratamento e de cura.

“Buscamos apontar os caminhos da educação como farol de transformação para a saúde. Estamos vivendo um contexto de saúde pública, em que é visível a importância da humanização na relação médico-paciente e uma maior conscientização da população nas condutas diárias, visando o bem da coletividade”, ressalta a cineasta Gisela Arantes, diretora e roteirista dos filmes.

Além da Pílula “A Cura quebra Tabus”, o Projeto é composto pelas Pílulas de Filmes que já estão no ar “A Alegria é a Cara da Cura”; “Ânimo, ingrediente da Saúde” e “Superação é a própria Cura”, e o próximo lançamento “A Saúde tem todas as Cores”, que estará disponível a parir do dia 26/05. A estreia do curta-metragem “A Cura Tem Cura, acontecerá no dia 02/06.

Os Filmes estão disponíveis no Canal do Youtube da Umiharu gratuitamente: http://www.youtube.com/UmiharuProdCulturais

O Projeto A Cura Tem Cara conta com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo e do Grupo Novartis.

Assista às Pílulas de Filmes:
“A Alegria é a Cara da Cura”: https://bit.ly/3h3A6KT
“Ânimo, ingrediente da Saúde”: https://bit.ly/3nHaC7w
“Superação é a própria Cura”: https://bit.ly/3b9H8Kv

Conheça mais sobre o Projeto: http://acuratemcara.umiharu.com.br/

SERVIÇO:
Seguem as plataformas digitais da Umiharu:
Facebook: @umiharuproducoesculturais
Youtube: http://www.youtube.com/UmiharuProdCulturais
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/umiharu-produ-es-culturais-e-cinematogr-ficas/
Instagram: @umiharu.producoes (http://www.instagram.com/umiharu.producoes/)
Site: http://www.umiharu.com.br

Gisela Arantes – Roteirista e Diretora do Filme
Cineasta, Autora, Diretora, Empresária Cultural, Atriz e Arte-educadora
Cineasta diplomada pela Universidade Anhembi-Morumbi, é Roteirista e Diretora. Aprimorou-se com Caio Gullane, Lauro Escorel, além de cursar Cinema Total, do Instituto Nacional de Cinema. Formou-se também como atriz pelo Teatro Célia Helena e complementou seus estudos com Denise Stoklos, Luís Alberto de Abreu e J. C. Viola. Capacitou-se como empresária cultural, cursando marketing, gestão do terceiro setor e empreendedorismo, com certificações também pelo Sebrae.

A expertise adquirida no programa Glub Glub, sucesso da Rede Cultura, com mais de 700 episódios exibidos e toda sua experiência artística e educativa, levou Gisela à concepção da Umiharu – uma produtora cultural e cinematográfica especializada na difusão da Cultural humanista, desenvolvedora de Projetos de causa baseados nas diretrizes dos ODS da ONU. Com atuações na Itália, Portugal, Japão e grande itinerância pelo Brasil, Gisela responde pela criação, gestão e realização dos Projetos socioculturais e cinematográficos, com a assinatura Umiharu.

Em 2019 escreveu e dirigiu Mundo Sem Porteira – um alerta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. O Documentário ganhou 3 Prêmios Internacionais: Melhor Fotografia no no 4º Indian World Film Festival e no 8th Noida International Film Festival, além de ser contemplado com a Menção Honrosa do Júri, no 8º Delhi Shorts International Film Festival, na Índia. Atualmente prepara o Projeto Mulheres Iluminando o Mundo, com novos Filmes Documentários voltados ao empoderamento das mulheres, das meninas e a igualdade de gênero; com estreia prevista para o segundo semestre de 2021.

Sobre a Umiharu
Empresa de criação e produção cultural e cinematográfica, que estimula a democratização da Cultura e oferece Projetos Humanistas de Causa, gerando interação das comunidades com o poder público e as empresas, a partir de temas de impacto relacionados aos ODS –Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU.

A Umiharu integra a Rede Brasil do Pacto Global da ONU, e conta com as parcerias da ONU Mulheres e da Childhood; além dos apoios do 30% Club e da Talenses Group. Com qualidade, inovação, comprometimento, e contando com investimento direto ou por meio das Leis de Incentivo, agrega valor à marca de seus patrocinadores: Coca-Cola Femsa, Rabobank, Usiminas, Gerdau, Nestlé, 3M, Duratex/ Deca, Braskem, C&A, Klabin, Pernambucanas, Novartis, Sandoz, HSBC, Banco Sumitomo, ABN Amro, App 99, Arteris, EY.

Destacam-se os Projetos: • MUNDO SEM PORTEIRA - um alerta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Documentário vencedor dos Prêmios Internacionais: Melhor Fotografia no 4º Indian World Film Festival e no 8º Noida Internacional Film Festival; e Menção Honrosa do Júri, no 8º Delhi Shorts International Film Festival, na Índia. • MULHERES ILUMINANDO O MUNDO – Série de Filmes e Ecossistema Digital, sobre o Empoderamento das Mulheres e a Igualdade de Gênero. Lançamento em breve. • ÁGUA, ARTE E SUSTENTABILIDADE – Prêmio Científico Internacional Tall Poppies Queesland. Espetáculo Teatral e Exposição de Arte, 40mil pessoas, 13 cidades do Brasil. • O BLOCO DO POVO ENCANTANDO, Espetáculo Teatral, 7.000 pessoas, 5 cidades.

Sobre o Grupo Novartis
Como líder mundial em medicamentos, a Novartis utiliza tecnologias científicas e digitais inovadoras para criar tratamentos transformadores em áreas de grandes necessidades médicas. A empresa é constantemente classificada entre as principais do mundo em investimento em pesquisa e desenvolvimento. Os produtos da Novartis alcançam quase 800 milhões de pessoas em todo o mundo e a empresa busca maneiras inovadoras de expandir o acesso aos tratamentos mais recentes. Cerca de 110 mil pessoas de mais de 140 nacionalidades trabalham na Novartis em todo o mundo. Saiba mais em http://www.novartis.com.br

Editorias: Educação  Terceiro Setor

Empresa: ME News Digital