Preocupada em sempre inovar nos processos e gerar mais resultados para os clientes, a ASB Marketing está lançando uma nova solução no seu portfólio para apoiar os serviços de marketing digital e prospecção de clientes. Trata-se do link building com assessoria digital.
“Inovação está no DNA da ASB. Desenvolvemos uma metodologia própria de prospecção ativa de clientes integrada com marketing digital, usando big data e automação, e não paramos de pensar em novas formas de otimizar nossas estratégias com foco nos nossos clientes”, afirmou o CEO da ASB Marketing, Aquiles Casabona.
A ideia de criar a nova solução veio, na verdade, de uma dificuldade enfrentada na agência. Apesar de todos os esforços e ações de marketing digital, verificou-se um problema comum aos nossos clientes: as marcas eram pouco conhecidas e lembradas no mercado digital.
À primeira vista, tal problema pode ser associado ao planejamento ou à estratégia de conteúdo. No entanto, com profissionais especializados na área, contando com jornalistas, designers e analistas de marketing, ficou claro que, além dos conteúdos originais e relevantes, com foco na persona do cliente, estudo de palavras-chave e técnicas de SEO, era necessário fazer algo diferente.
“Neste cenário, nosso objetivo foi desenvolver uma solução inovadora que acelerasse esse processo por meio de iniciativas direcionadas para potencializar a visibilidade da marca, aumentar a presença nos mecanismos de busca e otimizar o relacionamento com a imprensa”, comentou o CEO da ASB Marketing.
União de link building com assessoria digital
Na prática, a nova solução de link building e assessoria digital consiste na união de duas forças.
O link building atua para a construção de links realmente relevantes na internet com a produção de conteúdos exclusivos em sites parceiros. Ao mesmo tempo, a assessoria digital é responsável tanto por mapear parceiros estratégicos para a ação de link building, como por buscar relacionamento com influenciadores e otimizar o relacionamento com a imprensa por meio de releases.
Casabona contou que o processo é 100% digital e ainda apontou os principais benefícios: “Essas ações ajudam, principalmente, a elevar a presença e a visibilidade da marca, além de aumentar o tráfego orgânico, otimizar as estratégias de marketing de atração e melhorar as conversões do site do cliente.”
Inclusive, segundo dados do Hubspot, os backlinks potencializam a taxa de visitantes dos sites, com aumento de 55%. No entanto, na estratégia da ASB Marketing, não realizamos campanhas de backlinks e marketing de artigos em grande escala. Ou seja, atuamos na medida certa para trazer os melhores resultados para os clientes e estar em conformidade com as diretrizes do Google.
“Além da busca por parceiros estratégicos, autoridades de mercado e em veículos de imprensa, nossa atuação de assessoria digital e link building não para por aí. Também realizamos o monitoramento contínuo das ações implementadas e da marca do cliente, gerando relatórios completos”, disse o CEO da ASB Marketing.