O impacto que a pandemia está tendo no segmento de viagens e turismo criou incertezas no mercado que emprega e movimenta milhões em todo o mundo.
Segundo a Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa), as receitas em dezembro de 2020 ficaram abaixo de 50% em relação a 2019 (índices divulgados no site da associação).
Mas o cenário muda constantemente, as vendas de viagens acontecem, com destaque para os diferentes destinos e produtos nacionais já adequados para esta realidade, utilizando Protocolos de Higiene e de Segurança em seus estabelecimentos, com suas vendas diretas ou através dos agentes de viagens, lidando com uma comunicação em massa para atrair alguns segundos de atenção de “passageiros” cansados de esperar e ansiosos para desfrutar de um bom descanso.
Nesse ponto podemos ver, mais uma vez, que entender a importância do gerenciamento adequado das mídias sociais é crucial.
Escrever sobre viagens é um nicho extremamente popular, onde sabemos que os “passageiros” usam vários canais online para “consumir conteúdo” e com tanta concorrência, um “texto padrão” nunca será suficiente para conquistar clientes. O conteúdo deve ser direcionado, bem desenhado e cheio de inovação.
Contratar um especialista nessa área e que entenda do mercado de viagens e turismo é compreender o que é fundamental para o sucesso na rede.
Vamos conversar? Faça qualquer pergunta sobre como posso ajudá-lo!