Home  Imagens  Contato  Clássico
Sankhya fatura R$ 200 milhões em 2020 e anuncia modelo de Software como Serviço
Breno Riether Gomes, Diretor de Crescimento da Sankhya

A Sankhya, fornecedora de sistemas de gestão e pioneira no conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), encerrou 2020 com um faturamento próximo a R$ 200 milhões, um aumento de 20% em relação a 2019. A expectativa para este ano é faturar um total de R$ 240 milhões a partir de um plano de expansão das unidades de negócio, que deve consumir um investimento de R$ 15 milhões, entre outras iniciativas.

A empresa também está anunciando uma novidade na comercialização do seu ERP. A partir de agora, a Sankhya passa a oferecer ao mercado a modalidade SaaS (Software As a Service), que dispensa a assinatura de licenças. “Dessa forma, oferecemos mais uma opção para nossos clientes, que poderão ter flexibilidade na hora de escolher a melhor solução para gerir seu negócio, sem disponibilizar um grande investimento logo de imediato, já que o pagamento pode ser feito de acordo com o uso. Diante da instabilidade de mercado que estamos vivendo, isso fará uma grande diferença”, afirma Breno Riether Gomes, Diretor de Crescimento da Sankhya.

Ele comenta os desafios para consolidar o novo modelo, elevando ainda mais a qualidade do atendimento que a Sankhya oferece hoje aos seus mais de 12 mil clientes espalhados em todo o Brasil, e que é considerada pelo mercado um dos seus grandes diferenciais competitivos. “Estamos otimizando nossos processos e nos preparando para reduzir ao máximo o tempo de implantação, visando ganhar escalabilidade e oferecer uma melhor experiência aos nossos clientes\".

Visando ganhar escalabilidade e oferecer uma melhor experiência aos nossos clientes, a empresa planeja inaugurar 15 novas Unidades de Negócios nas principais regiões do Brasil, somando com suas 43 Unidades já existentes. “Com essa expansão, nos estruturamos para acelerar o ritmo de vendas e ganhar mercado em locais onde ainda não tínhamos presença física”.

Com todas essas novidades e também fortalecida pelo aporte de R$ 425 milhões recebido em 2020 do fundo soberano de Singapura, GIC, a Sankhya se prepara para um crescimento bastante agressivo que prevê atingir a marca de R$ 1 bilhão de faturamento em cinco anos. “Nossa meta é ser a empresa mais desejada do país quando o assunto é ERP”, finaliza o executivo.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Negócios  Serviços

Empresa: Laura Enchioglo de Matos