Home  Imagens  Contato  Clássico
Com percursos de até 90 km, Desafio das Serras acontece neste final de semana
...

Evento, que conta com patrocínio da EMS, terá cerca de 500 atletas desafiando os obstáculos em trilhas pela Serra da Mantiqueira

5 de novembro de 2021 – Cerca de 500 participantes se preparam para encarar as competições de corrida do Desafio das Serras e Desafio das Serras Brasil, que acontecem neste fim de semana, no município paulista de São Bento do Sapucaí, na Serra da Mantiqueira. Os eventos recebem patrocínio da EMS – maior indústria farmacêutica no Brasil e líder de mercado.

O Desafio das Serras é uma ultramaratona que conta com percursos que variam entre 40 e 50 quilômetros (médio) ou 80 e 90 quilômetros (longo), podendo ser feitos nas modalidades solo ou duplas, que podem ser mistas – feminina, masculina e máster. A largada será no centro da cidade e a prova será disputada em dois dias. Os participantes cumprem metade dos percursos em um dia, dormem em um acampamento na montanha e completam a prova no dia seguinte. A trilha apresenta diferentes graus de dificuldade com obstáculos, subidas, descidas e será sinalizada por fitas, placas, setas e orientação de monitores nos postos de controle.

Já o Desafio das Serras Brasil compreende percursos menores e reúne atletas da modalidade solo. Os participantes, das categorias feminina, masculina e máster, podem escolher os percursos de 12km, 21km e 42km. A disputa acontece somente neste sábado, 6 de novembro, e a largada será dividida em três baterias: 9h, 42km; 9h15, 21 km; e 9h30, 12 km. A premiação está prevista para as 14h.

“A EMS incentiva a prática esportiva por entender que essa é uma das maneiras de cuidar do bem-estar das pessoas, diminuindo o sedentarismo e proporcionando mais saúde. Em nosso compromisso de responsabilidade social, estão previstos apoios a projetos de corridas ao ar livre, que envolvam lazer e promovam mais qualidade de vida”, ressalta Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS.

Os eventos recebem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, Secretaria Especial do Esporte, Ministério da Cidadania e Governo Federal organizado pela Adventure Club. Para acessar outras informações, acesse http://www.adventureclub.org.br.

Histórico de apoio ao esporte
Os investimentos em diversas realizações esportivas pelo Brasil fazem parte do histórico de reponsabilidade social da EMS. Além de patrocinar iniciativas voltadas à prática do esporte amador, incluindo caminhadas, etapas tradicionais de corrida de rua e outras ações direcionadas à promoção da qualidade de vida, a EMS tem apoiado também equipes profissionais dentro do tênis, do futebol, do vôlei, do automobilismo e do basquete.

Serviço:

Desafio das Serras
6 e 7 de novembro
Duração: dois dias
Médio: 40km a 50km
Longo: 80km a 90km

Desafio das Serras Brasil
6 de novembro
Duração: 1 dia
Três etapas: 12km, 21km e 42km

Sobre a EMS

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 15 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 57 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.

Editorias: Esportes  Industria  Saúde

Empresa: Denver Pelluchi Sá