Home  Imagens  Contato  Clássico
Pátio cianê shopping entra na semana do tropeirismo com a exposição especial o tropeiro - algumas histórias

Com fotos, pinturas e objetos que remetem a essa paixão sorocabana, shopping center convida o público para conferir de perto todos os detalhes dessa importante homenagem

Sorocaba, 24 de maio de 2021 – O Pátio Cianê Shopping realiza uma viagem no tempo, levando o público direto para o século XVII com uma exposição imperdível: O Tropeiro – Algumas Histórias. Sorocaba, que teve um papel mais do que fundamental nesse período, comemora a Semana do Tropeirismo apresentando todos os detalhes dessa importante atividade que colaborou para o comércio do país. O shopping center reúne mais de 40 objetos, como roupas, chapéus e mantas, e ainda expõe fotos e pinturas de Zaqueu Proença, Gui Urban, Adilson Incao e Mário Mattos. Para completar, o empreendimento lança uma campanha de doação de alimentos não-perecíveis para ajudar instituições locais que auxiliam artistas em situação de vulnerabilidade.

“Sorocaba tornou-se o centro do tropeirismo e um importante marco para o desenvolvimento desse ciclo. Por isso, queremos apresentar para a região um pouco mais sobre história e comemorar, de uma maneira ainda mais inesquecível, as conquistas que essa atividade trouxe para a nossa cidade. É um convite para quem quer mergulhar na nossa cultura,” convida Tássia Carvalho, gerente de Marketing do Pátio Cianê Shopping.

Os tropeiros eram os responsáveis por cuidar e guiar as tropas de cavalos ou mulas que carregavam mercadoria de Curitiba a Sorocaba no século XVII. A exposição O Tropeiro – Algumas Histórias traz diferentes objetos que remetem a essa atividade, além de pinturas e fotos. Localizado ao lado do quiosque do Sem Parar, no Bloco B, a mostra segue no Pátio Cianê Shopping até o dia 13 de junho, das 10h às 20h. Para garantir a segurança e o conforto de todos os clientes, o shopping center segue com as mais rígidas normas sanitárias, como uso obrigatório de máscaras, medição de temperatura, marcação no piso para indicar o distanciamento seguro, controle na capacidade do local e intensificação na limpeza.

A programação traz também um importante convite: ajudar os artistas que foram impactados com a chegada da covid-19. Para contribuir, basta levar alimentos não-perecíveis ao local. Todos os alimentos são destinados a grupo de artistas da cidade.

O Pátio Cianê Shopping é administrado pela Saphyr Shopping Centers, uma das mais importantes empresas do setor, e segue as novas normas orientadas pelo Grupo sempre focadas na saúde e bem-estar de clientes, lojistas e colaboradores. Saúde é prioridade e o Grupo Saphyr e todos os seus empreendimentos estão comprometidos com a sociedade para vencer a covid-19.

Editorias: Cultura e Lazer

Empresa: Mariana Aguerre de Salles Penteado