Home  Imagens  Contato  Clássico
Yoki convida consumidores a criar a ceia que mais combina com o seu fim de ano

Neste fim de ano, a Yoki, marca da General Mills, presente há mais de 30 anos na mesa dos brasileiros, preparou uma série de ações para garantir que todos possam curtir o período de um jeito diferente, seguro, criativo e solidário.

“As ceias de fim de ano geralmente são momentos em que nos conectamos com as nossas raízes e tradições. Os brasileiros celebram as datas de diversas formas pelo país, o que também exige uma variedade de cardápios, pensando em famílias que se reúnem em maior número, nas pessoas que comemoram o período sozinhas ou naquelas que curtem as festas de fim de ano em casal. Nosso objetivo é celebrar a diversidade de tradições e formatos de famílias, e apoiar os nossos consumidores para que possam encontrar a ceia com que mais se identificam, aproveitando o período do seu jeito e tornando as datas comemorativas em momentos únicos”, lembra Silvia Araújo, Gerente de Marketing da Yoki na General Mills Brasil.

Para ensinar os consumidores a preparar diferentes tipos de ceia a cada celebração, Yoki preparou a campanha “Viva a sua Ceia”. Criada pela FCB Brasil, a ação contará com a presença de um time de seis influenciadores famosos: Ana Furtado, Maisa Silva, Renato Aragão, Thelminha, Tiago Abravanel e Sabrina Sato, que convidarão o público para conhecer as suas ceias e o que pretendem preparar para comemorar o período de festas em 2020. O squad também usará seus canais oficiais nas redes sociais para postar vídeos que ensinarão como preparar ceias sob medida para todos os perfis - iniciantes na cozinha, famílias, casais -, com receitas tradicionais, práticas e criativas, para aqueles que buscam soluções que fogem do convencional.

A campanha da marca, que possui mais de 20 categorias e mais de 300 opções de produtos para diversas ocasiões de consumo e entretenimento, entre elas as ceias de fim de ano, também contará com ativações na TV com dicas para ceias e ação promocional da marca. No Tudo Gostoso, um dos maiores portais brasileiros de receitas, Yoki ainda disponibilizará conteúdos em uma sessão exclusiva, além de peças da campanha em pontos de venda.

Promoção “A Maior Ceia de Todos os Tempos”

Para acompanhar todas as ações no digital e TV, Yoki também preparou a promoção “A Maior Ceia de Todos os Tempos”, em parceria com a agência MKT House. Na compra de R$ 10 em farofa ou batata palha Yoki e cadastro de cupom no site da promoção (http://www.promocaoyoki.com.br), os participantes ganharão R$ 5 de volta pelo PicPay*. A plataforma funciona como uma carteira eletrônica que o usuário pode utilizar para diversos formatos de transações. Quem participar, ainda terá a chance de concorrer a centenas de prêmios de R$ 500 que serão distribuídos por meio de cartões pré-pagos para rechear ainda mais as ceias de fim de ano dos brasileiros. A promoção é válida até 31 de dezembro**.

Delivery Solidário

Para fechar as iniciativas, Yoki ainda preparou um delivery solidário em parceria com o Rappi. A cada kit de produtos participantes da ação, vendido pela loja oficial da marca (Natal) no superapp, Yoki doará o valor equivalente a um quilo de alimento para o projeto Mesa Brasil, dedicado a fornecer acesso à alimentação para áreas e pessoas em situação de vulnerabilidade social. A previsão para o início da ação é na última semana do mês de novembro.

Silvia reforça que o objetivo com toda a campanha é tornar a ceia do maior número de brasileiros ainda mais especial. “Yoki é uma marca democrática e não podemos deixar de pensar nisso quando criamos as nossas ações. Por isso, unimos a criatividade e a solidariedade, tão essenciais no nosso dia a dia, e ainda mais presentes neste ano de 2020”, finaliza.

*Promoção “A Maior Ceia de Todos os Tempos”: participação de 15/11/2020 a 31/12/2020, ou antes, enquanto durar o limite de 18.000 créditos de R$ 5,00 cada, na plataforma PicPay (sem saque). Consulte regulamento e Certificado de Autorização SECAP em http://www.promocaoyoki.com.br . **Período de participação de 15/11/2020 a 31/12/2020. Prêmios de R$ 500,00 em cartões pré-pagos (saque bloqueado). Consulte regulamento e Certificado de Autorização SECAP em http://www.promocaoyoki.com.br . Imagens ilustrativas. Guarde seu comprovante fiscal para receber o prêmio.

Ficha Técnica FCB Brasil

Agência: FCB Brasil

Cliente: General Mills

Produto: Yoki

Título: Viva a sua Ceia

Estratégia, criação e produção: FCB Brasil
Amanda Fonseca, Anna Martha, Bibiana Saldanha, Bruna Pastorini, Bruna Zeferino, Caio Camargo, Camila Galdêncio, Cris Omura, Daniela Fonseca, Eduardo Gardini, Eduardo Henne, Elton Longhi, Fabio Freitas, Fábio Simões, Fernanda Geraldini, Henrique Aquino, João Albertini, Leticia Hengles, Luiz Eduardo Doria, Monica Oliveira, Paulo Moraes, Pedro Lazzuri, Pedro Quintão, Rafael Martins, Ramon Ballverdu, Renata Davila, Renata Reigota, Ricardo Fraser, Ricardo John, Rodrigo Resende, Samia Reiter, Thiago Iusim, Thomaz Ballverdu.

Produtoras: FCB Studio e Videocubo

Atendimento: Vinicius Campiello e Paula Aragão

Aprovação pelo cliente: Marina Muniz

Sobre a General Mills

A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo os alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie\'s, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Mais Vita e Kitano, reconhecidas pelos brasileiros há muitas gerações. Como parte da expansão de seus negócios no País, em 2016, adquiriu a Carolina, líder regional em laticínios e reconhecida por marcas de destaque em iogurtes como Carolina, VeryGurt e Gluck.

Contato para imprensa
Grupo In Press