Home  Imagens  Contato  Clássico
Unip norte vacina contra a covid-19 e é posto de arrecadação de donativos

Chamada de Ação Solidária UNIP, a atividade propõe arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene e de prevenção à Covid-19 durante a vacinação.
A responsabilidade social faz parte da proposta acadêmica da Universidade Paulista – UNIP. Sua prática efetiva ocorre nas clínicas da Saúde, da Psicologia, no atendimento jurídico à população, de forma gratuita, e no Trote Solidário, que há mais de uma década faz parte do planejamento de cada curso.
Em mais uma iniciativa, o Ação Solidária UNIP acaba de ser lançado e tem como precursora a UNIP Norte, campus localizado na Vila Guilherme, em São Paulo, e que é também posto de vacinação contra a Covid-19.
A meta é, durante a imunização, angariar donativos em forma de alimentos não perecíveis, produtos de higiene e de prevenção à Covid-19 (álcool em gel 70%, álcool líquido 70% e máscaras descartáveis), que serão destinados às instituições de caridade, mitigando, assim, os efeitos da pandemia em famílias de menor poder aquisitivo.A doação é apenas uma opção e não está condicionada à vacinação.
Colaboradores da universidade ficarão responsáveis por receber os donativos das 10h às 18h, mantendo-se as regras de distanciamento, fazendo-se a assepsia dos itens e redirecionando-os às instituições.
VACINAÇÃO
A imunização é dividida por faixa etária. Nesta semana, estão sendo vacinadas as pessoas acima de 67 anos (no decorrer da semana essa faixa etária deve ter alteração) e para quem irá tomar a segunda dose.
Está sendo utilizado o sistema Drive-Thru e, para o pedestre, há um espaço reservado na Clínica de Enfermagem localizada no campus.
Para ser imunizado, basta apresentar RG e CPF para comprovar a idade.
Serviço: Vacinação e Ação Solidária
Onde: UNIP Norte, Rua Amazonas da Silva 737, Vila Guilherme
Vacinação: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
Entrega de Donativos: de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h

Editorias: Educação  Saúde  Sociedade  Terceira idade  Terceiro Setor