Home  Imagens  Contato  Clássico    
Pesquisa: Percepção e comportamento das pessoas sobre tratamentos minimamente invasivos, preenchimento e tratamento labial

Dados de uma pesquisa realizada pela Allergan Aesthetics por meio da plataforma de conteúdos Além da Beleza, com 198 pessoas interessadas em estética médica.

Procedimento estético não-cirúrgico
• Quando o assunto são tratamento estéticos não-cirúrgicos, 72,9% dos respondentes têm vontade de fazer para se sentir mais bonitos e confiantes. Já 19,5% querem se sentir mais jovens.
• A maioria das pessoas, 53,7%, que já fez procedimento estético não-cirúrgico começou aos 41 anos ou mais, enquanto que 17,1% fizeram pela primeira vez entre 25 e 30 anos.
Preenchimento e tratamento labial
• 88,6% dos participantes são a favor do preenchimento labial com responsabilidade e naturalidade. Enquanto apenas 2,3% dizem ser contra o procedimento.
• Quando perguntados sobre o que conhecem a respeito de tratamento labial, 53,5% dos respondentes sabem que além de dar volume ele oferece outros benefícios. Apenas 11,9% disseram que não sabem nada sobre o assunto.
• De quem já fez preenchimento labial, 68,3% quis dar volume, seguido de 17,1% que queria projeção dos lábios.
• Das pessoas que nunca fizeram preenchimento labial, a maioria, 62,5%, respondeu que tem vontade de fazer o tratamento. Entre os principais motivos são aumentar a autoestima e confiar tanto no produto quanto no especialista.
• Perguntamos ainda qual seria o impeditivo para fazer preenchimento labial, mesmo sendo não-cirúrgico. As principais respostas foram: 46,2% acreditam que não precisam; 27% pelo valor e falta de conhecimento sobre o assunto e 19,2% por medo do resultado.

Segundo Dra Ligia Colucci, dermatologista e speaker da Allergan Aesthetics, mesmo quem não acha que precisa de preenchimento labial em algum momento da vida já pensou se precisava. É importante esclarecer que preenchimento nos lábios não precisa ser necessariamente para aumento de volume. Mais de 50% das pessoas que procuram espontaneamente esse procedimento esperam um aumento da região, mas também podemos fazer com o intuito de hidratar, devolver o volume perdido com o tempo ou somente projetar áreas do lábio, que se for bem executado irá valorizar a região, ao invés de estigmatizar.

“Antes de tudo, pesquisar sobre o profissional que irá executar o procedimento é primordial. Sua experiência, o que ele considera belo, se o que ele fala está alinhado ao que você pensa é muito importante. No dia do procedimento vá sem maquiagem e não tenha lesões na boca ou próximo dela, como herpes labial. Já após o procedimento não massageie a área e use compressas frias para aliviar o edema que no pós pode ser um pouco aumentado para alguns pacientes. Seguindo essas dicas é só curtir o resultado, afinal um lábio bem tratado nos deixa mais leves e rejuvenesce”, explica Dra Ligia.

Editorias: Estética e Beleza  Feminina  
Tipo: Pauta  Data Publicação:

 
Fonte do release
Empresa: TSD Comunicação  
Contato: Tatê Dantas  
Telefone: 11-997521442-

E-mail: tatiane.dantas@gmail.com
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Enviar release