Home  Imagens  Contato  Clássico
Jo Mistinguett faz live para lançar Destroy the Music - Dykes
Jo Mistinguett - Foto por Helen Kaliski.jpg

A multiartista Jo Mistinguett faz uma live no dia 18 de dezembro de 2020 às 20 horas para lançar o single-video arte intitulado de “Destroy The Music - Dykes”. Ela se junta a Carol Shimeji e Pedrx Galiza. A entrada é gratuita. Mais infos, nas páginas de Jo Mistinguett.

O vídeo single foi lançado no dia 4 de dezembro e tem concepção, composição, performance e edição de autoria de Jo Mistinguett, as imagens e interlocução, de Helen Kaliski e a máscara, de Sílvia da Silva e Lua Castilho.

Assista:

O trabalho é uma sequência de seu EP Apokalipse Now, de agosto de 2020. “Em Apokalipse Now surgiram algumas reflexões em minha cabeça sobre destruir o que entendemos por música. Eu acredito na destruição como possibilidade de se construir algo novo”, explica a autora sobre o que a levou a fazer a faixa que apresenta agora, que é “uma convocação para outras sapatão façam o mesmo”, estendendo a desconstrução a muitos temas contemporâneos, que fazem parte da luta lesbofeminista, movimento em que atua. Com referências ao atual contexto social e político do país, o projeto é todo composto faixas e vídeos produzidos, mixados, gravados e editados por ela em sua casa.

Há 16 anos na cena curitibana atuando como produtora musical, performer, DJ, sonoplasta, compositora de trilhas sonoras originais e pesquisadora de novas tecnologias e novas percepções e experimentações sonoras, Jo se desenvolve em diferentes contextos artísticos. Entre seus trabalhos mais recentes realiza a jam eletrônica, Fenda Profana, em parceria com a artista Gisele Dias e o núcleo de pesquisa e ações em arte lésbica, SAPATARIA, ao lado de Daniele Cristyne e Helen Kaliski. Participou no Festival Motomix The Rokr Festival em 2006 e 2007. Em 2009, a música Girls Speak Louder em parceria com o produtor francês Costello atingiu o topo das listas em portais de DJS como Beatport e Juno Download. Realizou duas turnês na Europa de maneira independente, é co-fundadora da matilha Horrorosas Desprezíveis, com a qual participou do Festival Psicodália em 2019, integra o coletivo Casa Selvática

jomistinguett.com
instagram.com/jomistinguett