Home  Imagens  Contato  Clássico
Estreia na Bela Vista RANGO, a primeira Feira Gastronômica de Comida de Rua a retornar a SP no Novo Normal
Público no primeiro dia da Rango

A RANGO Feira Gastronômica de Rua acontece neste sábado 31 de Outubro no Complexo#9, das 12 às 20 horas, no bairro da Bela Vista-Bixiga em São Paulo.

RANGO Feira Gastronômica de Rua - é um evento gastronômico nos moldes das tradicionais feiras livres de alimentação, com gastronomia e bebidas (para o consumo no local), além de produtores de alimentos artesanais como geléias, pães, queijos, cachaças, cervejas, condimentos, entre outros. Siga no Instagram do evento e das marcas expositoras: @sweetsoulbr, @chefdiventury, @dona_zefa_cozinha, @cervejariatria, @supremopasteloficial, @elis_artesanal, @caxirichopp, @thecheese_br, @juma_cafe, @cervejariaartesanalvillas, @antepastospupo e @lorescakes

Um dos destaques desta edição da Rango, é a cozinheira baiana Selma do Acarajé da Cozinha Ocupação 9 de Julho - MSTC. Selma mora na Ocupação 9 de Julho há 3 anos. Antes de vir a São Paulo aprendeu a fazer do acarajé no seu estado natal a Bahia transformando em sua uma forma de sustento. Desde de que a Ocupação viu na gastronomia uma forma de luta, promove eventos de gastronomia e convidou Selma a fazer o seu acarajé. Estes eventos despertaram o olhar e o interesse das mais variadas pessoas da cidade para a causa da moradia em São Paulo e para a comida saudável. Seu acarajé é feito com tanta história, cuidado e amor, que ultrapassou os espaços: Nesta edição da Rango, Selma vem para representar o trabalho de tantas mulheres empreendedoras.

A RANGO acontece no Complexo#9, na Bela Vista - Bixiga, um local aberto e arejado, adequado aos protocolos exigidos pelos órgãos públicos: uso obrigatório de máscaras, álcool em gel, limitação de público conforme o Plano SP e distanciamento entre as operações. “O Bixiga é um estado de espírito e a Rango Feira já faz parte do bairro. Ninguém poderá tirar a feira de quem respira o espírito desse lugar”, fala Niltes Aparecida Lopes de Souza, da Lores Cakes, bolos e doces sobre a escolha do tradicional bairro do Bixiga para abrigar a Rango, bairro onde há inúmeros restaurantes de diversas origens e acontece inúmeras feiras de antiguidades, vinis, artesanato.

Um dos maiores fenômenos da pandemia da Covid19 foi o aparecimento de inúmeros empreendedores espontâneos de negócios gastronômicos, que na paralisação do seu setor profissional optaram pela cozinha como opção criativa para manter o sustento de suas famílias. (Sugestão de leitura, reportagem na revista Forbes sobre os novos empreendedores que surgiram no período da pandemia. https://forbes.com.br/negocios/2020/07/empreendedorismo-na-pandemia-13-negocios-que-surgiram-durante-a-crise-de-covid-19/)

“Este evento tem o propósito de mostrar que após os protocolos sanitários que liberaram feiras de artesanato de economia criativa poderemos funcionar muito bem como mais uma nova opção de passeio ao paulistano com a segurança necessária ao ar livre e tudo para as pessoas se sentirem seguras”, explica Beto Lago, um dos criadores da RANGO. “Outra proposta também será abrir espaço a estas novas empresas e empresários da gastronomia que lançaram seus projetos às vezes somente por plataformas online e que agora vão poder conhecer ao vivo seus clientes e aprimorar seus produtos através de novos compradores.”

Beto Lago do Mercado Mundo Criativo é o criador da RANGO Feira Gastronômica de Rua. O objetivo é trazer a produção artesanal para o alcance de todos, numa feira livre de alimentos, gastronomia, bebidas e produtos para levar pra casa. A escolha cuidadosa do espaço público Complexo#9 na Bela Vista-Bixiga, vem de encontro com esse momento social. O espaço é arejado, aberto e democrático.

Serviço:
RANGO Feira Gastronômica de Rua