Home  Imagens  Contato  Clássico
Grupo de futebol anos 70, 80 e 90 atrai milhares de seguidores
Seleção Brasileira de 1982

Com quase 8 mil seguidores, um grupo de amantes do futebol tem chamado a atenção no Facebook. Trata-se da página “Grupo de futebol anos 70, 80 e 90”.

Tudo começou despretensiosamente, com um grupo de amigos aficionados por futebol. Sidney Mongernstern que é Diretor Financeiro da Ong Universidade Livre do Esporte do Paraná (UE) foi quem teve a ideia de formar um grupo no Facebook, que começou com apenas seis pessoas.

Sidney já participava de um grupo via WhatsApp e tinha um canal no Youtube sobre esportes onde realizava algumas entrevistas, mas com a pandemia, revolveu investir na plataforma do Facebook e o resultado foi milhares de seguidores desde que foi criada a página.

O grupo possui pessoas de várias países, como Portugal, Nigéria, Estados Unidos, Japão, entre outros, onde os seus membros ativos curtem, comentam e deixam sugestões.

Entre os membros estão advogados, jornalistas, repórteres esportivos, jogadores e ex-jogadores da Seleção Brasileira de Futebol, técnicos de futebol e até políticos. Mas qualquer pessoa amante do futebol pode participar, desde que respeite as normas do grupo, que é de manter o respeito e a ética entre todos.

Os administradores do grupo tiveram a ideia de que ao atingir 10 mil seguidores, irão realizar uma premiação para meninos que jogam futebol e que servirá como um incentivo para os mesmos continuarem praticando este esporte. A premiação faz parte do espírito do grupo, que é de promover o esporte, principalmente através de ações sociais.

Segue abaixo o link da comunidade no Facebok “Grupo de futebol anos 70, 80 e 90”

Cássio Vitor (cvitornet@gmail.com)
Universidade Livre do Esporte do Paraná