Home  Imagens  Contato  Clássico
Este ano, Dias das Crianças é para comemorar brincando dentro de casa

A pandemia causada pela Covid-19 impactou não apenas o convívio social entre adultos, mas também entre crianças, que passam agora mais tempo em casa, longe de seus coleguinhas. Para ajudar os pais a comemorar o Dia das Crianças, em 12 de outubro, a Sodexo Benefícios e Incentivos preparou uma lista de brincadeiras para que todos possam aproveitar o feriado em casa e com muita diversão. Para o dia, há também muitas promoções para clientes do Sodexo Club, com descontos exclusivos em brinquedos, restaurantes, roupas e outros itens para presentear a criançada. Confira na página promocional.

• A primeira dica é fazer um teatro de fantoches. Com o auxílio de um livro para contar as histórias, a atividade pode ser feita com bonecos comprados ou feitos em casa com meias velhas e outros tecidos. Podem ser usados brinquedos que a criança já tem para tornar a brincadeira mais interativa. Para quebrar a timidez, os adultos podem começar fazendo a interpretação. Quando as crianças estiverem bem envolvidas, os papéis se invertem e elas começam a contar a história.

• Que tal acampar na sala de casa ou no quintal? Basta usar cadeiras, lençóis, pisca-piscas e usar a imaginação. Para aumentar a diversão, pode ser preparado um piquenique e fazer a refeição dentro da cabana. Frutas, sanduíches, sucos e brigadeiros são boas opções para o menu e fazem a alegria da garotada.

• O Dia das Crianças pode ser uma boa oportunidade para ensinar à nova geração as brincadeiras do passado. Como sugestão: bolinha de gude, peão, pega-varetas, passa-anel, o mestre mandou, telefone sem fio, elástico e muitas outras.

• Para os pequenos já alfabetizados, o jogo Stop é uma ótima brincadeira educativa. Podem ser definidas categorias como nome, cor, animais, cidade e outras e a letra que iniciará a rodada. O primeiro que terminar de preencher todas as categorias deve gritar “stop”. A brincadeira ajuda no enriquecimento do vocabulário infantil e ainda estimula o raciocínio rápido.

O Sodexo Club
Lançado em agosto de 2018, o aplicativo disponibiliza informações que ajudam na gestão diária dos benefícios, como: consulta de saldo e extrato; gasto médio no período; busca de rede credenciada; acesso a festivais gastronômicos; e promoções que aumentam o poder de compra dos consumidores.

SOBRE A SODEXO
Fundada em 1966 por Pierre Bellon, em Marselha, a Sodexo é líder global em serviços que melhoram a qualidade de vida, um fator essencial para o desempenho dos indivíduos e das organizações. Presente em 67 países, a Sodexo atende 100 milhões de consumidores todos os dias por meio de uma combinação exclusiva de Serviços On-site, Serviços de Benefícios e Incentivos, além de Serviços Pessoais e Domiciliares. Por meio de mais de 100 tipos de serviços, a Sodexo proporciona aos clientes uma oferta integrada desenvolvida em mais de 50 anos de experiência: serviços de alimentação, recepção, manutenção e limpeza, até gestão de equipamentos e instalações; desde cartões de benefício e programas que promovem o engajamento de colaboradores por meio de soluções que simplificam e melhoram sua gestão de despesas e mobilidade, até assistência residencial, creches e serviços de concierge. O sucesso e desempenho da Sodexo são pautados em sua independência, no modelo de negócio sustentável, e na capacidade de desenvolver e incentivar a participação de seus 470 mil colaboradores por todo o mundo.

SOBRE A SODEXO BENEFÍCIOS E INCENTIVOS
É a empresa do grupo francês Sodexo, líder mundial em serviços de qualidade de vida. Tem em sua missão desenhar, gerenciar e entregar serviços para empresas de todos os portes, segmentos e regiões do Brasil com o objetivo de melhorar a qualidade de vida diária das pessoas e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das cidades, regiões e dos países em que atua.

Com 650 colaboradores, atende aproximadamente 103 mil clientes, que representam 5,9 milhões de usuários, com uma rede de 505 mil estabelecimentos credenciados em todo o País com serviços únicos no mercado de benefícios, gestão de despesas, incentivos e reconhecimento: Refeição Pass, Alimentação Pass, Cultura Pass, VT Pass, Combustível Pass, Gift Pass, Alimentação Pass Natal, Brinquedo Pass, Premium Pass, Wizeo, GymPass e Apoio Pass.

Editorias: Criança

Empresa: Marina Gomieiro Dias da Silva