Home  Imagens  Contato  Clássico
ÚLTIMA CHAMADA: Terminam nesta segunda-feira, dia 02/03, as inscrições para o Projeto ALI - Agente Local de Inovação do Sebrae RS e CNPq

As inscrições vão até as 18h, desta segunda-feira, 02/03. Ao todo serão disponibilizadas 75 vagas para atuação em seis regiões do Rio Grande do Sul.

As inscrições para o Processo Seletivo de Bolsistas no Projeto ALI – Agente Local de Inovação realizado pelo Sebrae RS (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul) e CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), terminam nesta segunda-feira, dia 02/03. O principal objetivo do projeto é ser um facilitador da gestão da inovação nos Pequenos Negócios selecionados a integrar o Projeto ALI no estado do Rio Grande do Sul, por meio de orientação proativa e especializada.
Ao todo serão disponibilizadas 75 vagas distribuídas entre seis regiões do Estado e o processo seletivo ocorrerá nas cidades de Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul, Pelotas e Erechim, conforme região de interesse do candidato.
O processo será assessorado e coordenado pela EGaion Consultoria e as oportunidades são para profissionais bolsistas com atuação como Agentes Locais de Inovação. As inscrições deverão ser feitas pelo site da empresa por meio do endereço eletrônico – http://www.egaion.com.br – página “Seleções” – SEBRAE – Processo Seletivo de Bolsistas – CNPq e SEBRAE/RS – 01/2020.

Os 75 aprovados para Capacitação Básica, como Candidatos a Agentes Locais de Inovação – Bolsa EXP – SC, terão uma remuneração de R$ 2 mil, por 1 (um) mês, a contar da convocação, prevista para maio/2020. E os 50 candidatos com melhor desempenho serão indicados junto ao CNPq como Agentes Locais de Inovação – Bolsa EXP – SB, para atuação imediata, onde a remuneração será de R$ 4 mil por 24 (vinte e quatro) meses após a capacitação. Já os demais farão parte do cadastro reserva.

Os candidatos devem ter formação universitária, com a graduação completa e diploma reconhecido pelo Ministério da Educação, Bacharelado ou Tecnólogo, concluída a partir de 2011. Os cursos de graduação contemplados abrangem diversas áreas de conhecimento e deverá ser comprovada, ainda, experiência de, no mínimo, 6 (seis) meses como profissional de nível superior, atuando em atividades relacionadas à pequenos negócios e/ou gestão de empresas e/ou tecnologia e inovação.

Entre as atividades dos profissionais bolsistas estão elencadas: Acompanhar, no mínimo, 30 (trinta) empresas em cada Ciclo do Projeto; realizar diagnósticos, devolutivas e planos de ação; mensurar indicadores mensalmente; elaborar relatórios; realizar apresentações e dinâmica de grupo; contribuir para a
elaboração e aplicação das ferramentas da metodologia de inovação nas empresas
acompanhadas; realizar visitas técnicas periódicas nas empresas; produzir artigos e estudos de caso, entre outras atividades.

Importante realizar a leitura prévia e detalhada do Edital 01 do processo seletivo, onde constam todas as informações sobre as vagas, requisitos exigidos, procedimentos para inscrição, cronograma e etapas da seleção.
Inscrições – As inscrições vão até às 18hs do dia 02 de março de 2020.

→ IMPORTANTE: dúvidas sobre o processo seletivo deverão ser esclarecidas somente pelo canal fale conosco no site da EGaion pelo link: http://www.egaion.com.br/faleconosco.

Informações para Imprensa:
ToddaiCOM, Assessoria de Imprensa para PME´s