Home  Imagens  Contato  Clássico    
Você sabe o que é um produto Clean & Simple?

Para responder a essa pergunta, a Ingredion lançou uma campanha focada nos novos hábitos de consumo

São Paulo, agosto de 2020 - Na pandemia da Covid-19, muita gente passou a cozinhar em casa, seja por segurança ou por distração. No período, também aumentou a preocupação com uma alimentação mais saudável, para manter a resistência do corpo a doenças infecciosas, por exemplo. E nesse contexto, todos tiveram que se adaptar aos novos hábitos, desde os produtores, passando pelas indústrias, comerciantes e consumidores.

Pensando nessa nova realidade, a Ingredion - líder global em soluções de ingredientes para as indústrias de alimentos, bebidas, nutrição animal, farmacêutico, papel, entre outros - traz à tona o debate sobre os alimentos e as bebidas Clean & Simple.

Esse é o tema da nova campanha de Marketing da companhia, que visa explicar a diferença desses produtos e o porquê de adotá-los à mesa, ainda mais em uma época em que a alimentação saudável ganha destaque como mantenedora da saúde.

“Decidimos lançar a campanha para que as pessoas compreendam os benefícios de adotar uma alimentação Clean & Simple, baseada em alimentos mais naturais e livres de aditivos e de ingredientes artificiais, e que agora é uma tendência de consumo”, comenta Diego Estrada Valdés, gerente de Comunicação & Marketing América do Sul da Ingredion.

Valdés explica ainda que há uma diferença entre os conceitos clean e simple. Um produto clean é aquele elaborado com ingredientes reconhecidos e aceitos pelos consumidores, sem qualquer componente artificial ou químico, sem ingredientes geneticamente modificados, livre de aditivos e que podem trazer rótulos frontais que informam a lista de ingredientes. Já um alimento ou bebida simple mostra o mínimo de componentes para moldar a receita tradicional ou autêntica e possui apenas ingredientes altamente aceitos e esperados pelos consumidores.

Por isso, juntando os dois conceitos (Clean & Simple), os consumidores têm a certeza de estarem adotando alimentos e bebidas que possuem apenas o essencial, em termos de ingredientes, além de componentes altamente conhecidos e aceitos e sem qualquer aditivo, facilitando, até mesmo, a compreensão dos rótulos.

Isso faz com que a tendência Clean & Simple seja cada vez mais presente, na visão do gerente de Comunicação & Marketing América do Sul da Ingredion. “Esta não é uma tendência focada apenas em um tipo de consumidor. Percebemos que, em geral, todos estão à procura de produtos mais naturais. Vemos uma maior informação e atenção aos ingredientes e aos aspectos nutricionais, além de uma valorização dos produtos naturais ou orgânicos, considerados de melhor qualidade”, diz Diego Estrada Valdés.

Quer conhecer mais sobre a tendência de produtos Clean & Simple? Então, visite o site da campanha da Ingredion: https://www.ingredion.com.br/Tendencias/CleanAndSimple/GetReadyGoClean.html.

Sobre a Ingredion
A Ingredion Incorporated, sediada em Chicago, é a fornecedora líder mundial de mercado de soluções para ingredientes, com clientes em mais de 120 países e vendas anuais de quase US$ 6 bilhões. A empresa converte grãos, frutas, vegetais e outros derivados em ingredientes de valor agregado e soluções de biomateriais para alimentos, bebidas, papel e corrugados, fabricados e outras indústrias. Possui centros de inovação, o INGREDION IDEA LABS ®, em todo o mundo e mais de 11.000 funcionários. A empresa desenvolve soluções de ingredientes para atender às novas necessidades dos consumidores, tornando os biscoitos mais crocantes, os iogurtes mais cremosos, os doces mais saborosos, o papel mais resistente e adicionando fibras às barras nutricionais. Para mais informações, acesse: https://www.ingredion.com.br/.

Informações à imprensa
RPMA Comunicação
Pâmela Lee (pamela.lee@rpmacomunicacao.com.br) – (11) 94190-3220
Leonardo Stavale (leonardo.stavale@rpmacomunicacao.com.br) – (11) 98118-0455

Editorias: Alimentos  Propaganda e Marketing  Saúde  Telecomunicações  
Tipo: Pauta  Data Publicação:

 
Fonte do release
Empresa: Leticia Senhorinha Moreira  
Contato: Leticia Moreira  
Telefone: --

E-mail: leticia.moreira@rpmacomunicacao.com.br
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Enviar release