Home  Imagens  Contato  Clássico
Hospital Casa de Saúde Guarujá intensifica o atendimento a pacientes com suspeita de COVID-19 durante temporada de final de ano

A unidade hospitalar conta com um pronto-socorro segregado e oferece retaguarda para os que já foram diagnosticados com a doença e estão em estado grave

São Paulo, dezembro de 2020 – Com a proximidade do verão e as comemorações das festas de final de ano, as pessoas costumam ir para o litoral com o objetivo de celebrar com a família e amigos a chegada do novo ano, de frente para o mar. Porém, dessa vez será diferente, já que ainda estamos em pandemia e os números de pacientes diagnosticados com COVID-19 voltaram a subir.

Dessa forma, os hospitais precisam se preparar para receber os pacientes com caso suspeito ou confirmado do novo coronavírus nesse período. Atualmente, de acordo com o Boletim emitido no dia 15/12 pela prefeitura do Guarujá, a cidade apresenta 10.796 casos confirmados da doença com 483 óbitos. Para controlar o aumento desse índice, é essencial que a população se conscientize e continue com as medidas de segurança para prevenir o contágio e propagação do vírus.

O Hospital Casa de Saúde Guarujá, que é de média complexidade, está preparado para atender os moradores da região e turistas com suspeita de COVID-19. Isso porque a unidade hospitalar conta com um pronto-socorro segregado para cuidar desses pacientes, com o objetivo de reduzir as chances de contaminação e proliferação do coronavírus, além de dar retaguarda para pacientes já diagnosticados com a doença e que estão em estado grave.

A diretoria está em constante inovação para atender as pessoas com excelência, por isso, investe em reformas nos andares do edifício para ampliar e modernizar sua estrutura e também na qualidade e abrangência das especialidades e atendimentos prestados aos pacientes. A unidade montou um plano de contingência para atender a todos com suspeita ou diagnosticados com COVID-19 e conta com pronto atendimento exclusivo para pacientes com síndrome respiratória, além da abertura de 3 leitos de UTI e ampliação de leitos de enfermaria de 11 para 14.

“O plano de contingência e o pronto-socorro segregado foi pensado justamente para atender os pacientes com suspeita de COVID-19 com segurança, mantendo a distância das demais alas de internação da unidade, visando, assim, diminuir o impacto da transmissão cruzada. Dessa forma, nossa unidade hospitalar está pronta para atuar da melhor forma com relação a esses casos aqui, no nosso município”, afirma Rafael Videira, diretor administrativo do Hospital Casa de Saúde Guarujá.

Hospital Casa de Saúde Guarujá
Endereço: Av. Emílio Carlos, 109 - Vila Maia - Guarujá
Telefone: (13) 3344-1500

Sobre o Hospital Casa de Saúde Guarujá: Instituição de saúde com foco na excelência do atendimento médico de qualidade, com moderna infraestrutura e tecnologia de ponta. É a primeira opção na região na área de pediatria infantil e oferece um novo conceito de prevenção à saúde dos moradores e turistas do Guarujá e arredores com o objetivo de se tornar referência na prestação de serviços de saúde na Baixada Santista.

Editorias: Saúde
Tipo: Artigo  Data Publicação:

Empresa: Renata da Silva Monteiro
Contato: Renata da Silva Monteiro