Home  Imagens  Contato  Clássico
Hospital HSANP salva mais de 600 vidas de pacientes com COVID-19
Crédito - Pixabay

Desde o início da pandemia até hoje, o hospital já realizou mais de 7000 atendimentos em seu pronto socorro dedicado ao atendimento de casos suspeitos de coronavírus

O HSANP, uma das principais referências em saúde em toda a Zona Norte de São Paulo, salvou mais de 600 vidas diagnosticadas com COVID-19, que buscaram auxílio na unidade, desde o início da pandemia no Brasil. Até o momento, o hospital realizou mais de 7 mil atendimentos a casos suspeitos e positivos para o coronavírus. A boa notícia é também um reconhecimento de todos os esforços que a unidade hospitalar tem feito em prol do melhor atendimento, além do reconhecimento pelo serviço prestado com excelência por toda a linha de frente do hospital.

Para essa atuação, a unidade conta com um pronto socorro dedicado a cuidar dos pacientes diagnosticados com a doença, medida estabelecida em março para reduzir as chances de contaminação. Além disso, possui uma assistência de confiança e com taxa de mortalidade de 1,13%, conta com procedimentos e equipamentos adequados para que o diagnóstico seja realizado de forma segura e precisa por meio das tomografias e exames laboratoriais com rápido resultado das sorologias e RT-PCR.

É importante ressaltar que todo o corpo clínico responsável pelo atendimento a esses casos foi treinado e está devidamente paramentado para prestar uma assistência segura. “Salvar vidas é o nosso principal objetivo no enfrentamento dessa pandemia. A chegada do COVID-19 mexeu com a estrutura de tudo e todos em diversos aspectos. Aqui no hospital, nos preparamos e estabelecemos medidas de segurança para que o vírus não se propagasse de forma acelerada, além de reduzir a contaminação entre os que frequentam o hospital”, afirma Milton Monteiro Jr., enfermeiro infectologista SCIH.

“Todas as vidas importam para nós e saber que conseguimos salvar mais de 600 pessoas nessa luta, é muito gratificante e nos motiva ainda mais a continuarmos firmes nessa batalha preservando muito mais vidas”, finaliza Milton.

Sobre o HSANP: Investimento de um grupo de médicos e gestores especializados na área de saúde com mais de 20 anos de experiência, o HSANP é referência na Zona Norte da Grande São Paulo e tem como missão, ser assertivo com práticas humanizadas, promovendo a melhor experiência e resultados no cuidar de pessoas.

Editorias: Serviços  Saúde  Sociedade

Empresa: Renata da Silva Monteiro