Home  Imagens  Contato  Clássico    
Precious Brazil adota novas estratégias e incentiva associados a investirem em cursos de aprimoramento
Precious Brazil

O Precious Brazil, projeto setorial criado através da parceria entre o Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), tem como objetivo posicionar o país como um importante player do mercado de gemas e joias no mundo. Para isso, incentiva a participação dos associados em feiras e eventos internacionais, que em decorrência do cenário atual estão com o calendário suspenso. Como alternativa, o projeto vem apoiando ações de valorização das empresas de joias e pedras preciosas associadas nas mídias e redes sociais, além de adotar estratégias para agregar valor no design do produto e incentivar o investimento em cursos de aprimoramento.



Clarissa Maciel, gerente de Relações Internacionais do Precious Brazil, acredita que o momento está sendo de adaptação para todos no setor e que, investir, por exemplo, em cursos e materiais para desenvolvimento de técnicas e gestão de negócios, é uma forma de se preparar para um reposicionamento no mercado quando as atividades voltarem à normalidade.



A Apex-Brasil vem disponibilizando em seu site, estudos, informações e notícias para ajudar os empresários do setor a minimizar os efeitos da COVID-19, além de um panorama global das consequências e futuras tendências que podem atingir o setor brasileiro e mundial de exportação. “O mesmo tem sido feito no site do IBGM, que está preocupado com os associados e a situação atual e apresenta talks, palestras e cursos online exclusivos de gestão de tempo, inovação e mercado, que podem ajudá-los a fortalecer suas imagens como marca. Nós apoiamos essas iniciativas”.



Informações adicionais podem ser obtidas através dos sites http://www.preciousbrazil.com, http://coronavirus.apexbrasil.com.br/ e https://ibgm.com.br/ibgm-educa.





Sobre a Apex-Brasil


A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.



Sobre o Precious Brazil


O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras e internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – o projeto atende, atualmente, cerca de 95 empresas do setor.




Informações para a imprensa:

Rovella & Schultz Boutique Press

Roberta Rovella Radichi – Gabriela Cesario

Fones: (11) 3039.0777 e (11) 96459.1070

E-mail: gabriela@rovellaschultz.com.br

Editorias: Industria  Moda  Negócios  Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação:

 
Fonte do release
Empresa: Gabriela Cesario  
Contato: Gabriela Cesario  
Telefone: --

E-mail: atendimento3.rovellaschultz@gmail.com
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Enviar release