Home  Imagens  Contato  Clássico
IoT confere maior confiabilidade aos sistemas de energia
Fábio Moura fala sobre IoT

Vivenciamos um tempo de mudanças em vários setores, onde os “dados” tomam o centro das atenções. Considerado como a “nova moeda”, eles trazem desafios e grandes impactos no contexto pessoal, corporativo e mundial.

No campo das indústrias e organizações, é latente a necessidade de armazenamento, processamento e segurança de dados, em sintonia com as novas tecnologias como Inteligência Artificial, IoT, Realidade Aumentada e 5G, dentre outras.

Em se tratando de processamento de dados, os data centers são figuras centrais e demandam alta disponibilidade de energia, por serem um segmento em missão crítica, onde a interrupção da operação e/ou a perda de dados geram prejuízos e desconfortos.

Como é possível aliar a inovação tecnológica à necessidade de infraestruturas robustas e ágeis, no armazenamento, gerenciamento e monitoramento dos dados e informações? A palestra
“Como a Internet das Coisas pode aumentar a confiabilidade dos sistemas de energia” trará aos participantes, uma visão geral sobre o tema, bem como, sua importância e os caminhos para o atendimento às demandas do segmento de data center.

Ministrada por Fábio Moura, gerente de Engenharia de Aplicação da Engetron, a apresentação está na programação do 13º Congresso RTI de Data Centers, no segundo dia do evento, em 16 de abril.

A palestra acontece na Sala 2 do Centro de Eventos do Ceará – Pavilhão Oeste, em Fortaleza. Para inscrição e demais informações, acesse: http://rtiprovedoresdeinternet.com.br/11/inscricao-2/.

Crescimento da IoT

Segundo a IDC, empresa de inteligência de mercado e serviços de consultoria de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, em 2020, a Internet das Coisas (IoT) será o elemento central da automação nas empresas. De acordo com a consultoria, o crescimento desse mercado, será próximo de 20%, considerando hardware, software, conectividade e serviços, o que representará US$ 9,9 bilhões no ano.

13º Congresso RTI de Data Centers

Contando com palestras, workshops, mini-cursos e Painel de Expositores, a 13ª edição do Congresso RTI de Data Centers acontece em paralelo ao 11º Congresso RTI de Provedores de Internet. Em uma iniciativa da Aranda Eventos, os encontros reunirão cerca de 62 palestrantes, 85 expositores e 2.700 visitantes, na capital do Ceará, nos dias 15 e 16 de abril.

Conheça mais sobre os eventos: http://rtiprovedoresdeinternet.com.br/11/.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Informática  Internet  Industria

Empresa: Engetron