Home  Imagens  Contato  Clássico
Laboratório Teuto usa criatividade e prêmios em sua estratégia de comunicação corporativa
...

Buscando disseminar princípios, valores e filosofia de negócio por meio da estratégia de comunicação corporativa, o Teuto valoriza e incentiva a criatividade dos mais de 3,5 mil colaboradores, nas duas campanhas de premiações T-Revista e Livro Azul V. Essas ações também promovem a política de compliance da companhia, robusta e bem estruturada, que busca reforçar o compromisso com a transparência e ética dos negócios.
Bruna Cotrim, responsável pelas ações de endomarketing da empresa, afirma que o Livro Azul e a T-Revista são excelentes canais de comunicação. “As ferramentas são muito importantes, pois nelas constam um material com conteúdo e linguagem adequada a todos os públicos, fomentando a cultura de qualidade, integridade e alta performance do Teuto para colaboradores e parceiros”, afirma.
Com a chegada da 28ª edição da T-Revista, a ação tem como regra reconhecer as duas melhores histórias no “Card do Saradinho” com um tablet, para o primeiro lugar, e um jantar com acompanhante no Candeeiro, um dos melhores restaurantes de Anápolis (GO), para o 2º lugar. Os premiados da 27ª edição, foram: Catarine Silva Vasconcelos, do Controle de Qualidade Físico-Químico e Mateus Antônio da Silva Lelis, da Contabilidade.
Para Mateus, que está há um ano no Teuto, a ação foi uma oportunidade de se destacar na empresa. “Tinha acabado de ser contratado e queria interagir mais com os meus colegas, então decidi participar. Montei uma história de amizade com os personagens e lancei a sorte! Fiquei surpreso e feliz com o resultado, foi uma chance das pessoas me conhecerem melhor e ganhar um jantar delicioso”, revela o colaborador.
Já Catarine, aponta que por meio da premiação acabou descobrindo um novo hobby. “Além da interação com os colegas, o Card do Saradinho é um momento de descontração para explorar a criatividade. Decidi participar da ação de endomarketing e foi uma surpresa ficar em primeiro lugar. Fiquei muito feliz por ser valorizada e acabei descobrindo uma nova distração”, revela a ganhadora do Tablet.
Outra premiação que chega na companhia é a do Livro Azul V. Por meio da ferramenta de comunicação, todos colaboradores podem participar da ação demonstrando sua criatividade e conhecimento ao sugerir um nome do novo personagem desta edição especial, Ampola, que é PCD (Pessoa com Deficiência) e representa a inclusão social, um dos pilares do Teuto.

De acordo com as edições anteriores, para participar da premiação os colaboradores devem enviar uma sugestão de nome para o novo personagem e uma frase que sintetize tudo o que foi aprendido nas páginas. O autor da melhor frase ganhará um Samsung Galaxy e o melhor nome será premiado com um headphone Sony.

Programa de Compliance

Desde 2010, o Teuto possui um programa de Compliance, que estabelece procedimentos específicos a serem seguidos pelas áreas, de acordo com as interações que elas têm com agentes públicos, reafirmando a transparência e a ética em negociações com terceiros. O programa possui vários treinamentos em seu escopo, que vão desde a integração de novos colaboradores, programa de capacitação online e presencial para força de vendas, Conselheiros de Compliance, qualificação de parceiros, entre outros.

O projeto estabelece ainda procedimentos específicos a serem seguidos pelos colaboradores, com o objetivo de reforçar o compromisso da companhia com a transparência e ética dos negócios, valores que pautam a história da companhia há mais de sete décadas.

Sobre o Teuto

Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros, por meio da excelência no desenvolvimento, fabricação e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que \"Se é Teuto, é de confiança\".

Editorias: Cultura e Lazer  Industria  Sociedade

Empresa: Guilherme de Melo