Home  Imagens  Contato  Clássico
Gansaral faz homenagem póstuma ao artista plástico Luís Castañón

A partir do dia 29 de fevereiro, a Gansaral - Casa de Cultura irá prestar uma homenagem ao trabalho do artista plástico Luís Castañón, que faleceu no ano passado, com a mostra “A Cor como Princípio - Luís Castañón: Uma Retrospectiva”. Castañón era conhecido e reconhecido pela sua impressionante técnica em aquarela e a mostra contará com 26 obras em pintura, desenho e aquarela, produzidas entre 1997 e 2018.

O público presente poderá descobrir como Castañón, um artista genuinamente de aquarela, fazia um trabalho harmonioso de cores com uma técnica considerada perfeita, utilizada para criar suas obras.  Amostra com as 26 obras entrará em cartaz no dia 29 de fevereiro, a partir das 11h, e ficará em exposição até o dia 26 de abril, de terça a sexta, das 7h às 19h; aos sábados, das 9h às 19h; e aos domingos, das 9h às 16h.

Endereço: Gansaral - Casa de Cultura- Rua Demóstenes, 885 – Campo Belo - São Paulo – SP  Sobre o artista Luís Carlos Castañón Cesário (São Paulo, 1954-2019)  Artista plástico earte-educador com diversos cursos de especialização, Luís Castañón foi professor de artes visuais na Faculdade Montessori de Educação e Cultura (Famec), hoje conhecida como Estácio de Sá, e ministrou aulas nos cursos livres e de extensão no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.  Participou de palestras,mesas redondas e workshops em instituições privadas e públicas, como o Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), o Instituto de Artes da Universidade Paulista(Unesp), o Museu de Arte Moderna (MAM), oficinas de artes visuais do Sesc,entre muitas outras.

Foi consultor de revistas especializadas e criador da coluna Arte é Cultura, do Jornal Meu Bairro Vila Mariana. Também foi presidente do Paperbox Lab - Instituto de Artes e Ideias, uma organização da sociedade civil de interesse público (Oscip) que tem como finalidade promover a prática artística contemporânea, facilitar condições de trabalho para artistas em início de carreira e difundir a produção de arte emergente.

Como artista plástico,realizou diversas exposições no Brasil e no exterior desde 1981. Suas obras eram feitas com o conceito da geometria informal em composições que remetem a arquétipos universais.

Editorias: Cultura e Lazer
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: São Paulo  Data a ser realizado: 29/02/20

Empresa: Fischer Comunicação