Home  Imagens  Contato  Clássico
A importância dos cuidados com a saúde ambiental nas novas rotinas

Com o início dos dias mais quentes, retorno das atividades escolares e a retomada já gradual dos eventos e das principais atividades no Estado, empresa de sanitização ambiental registra recorde em números de atendimento e implantação de cuidados no controle de pragas e doenças.
Não é só o Coronavírus que assusta a população. O Estado registrou o maior número de mortes por Dengue dos últimos 10 anos. Já são mais de 3.500 casos confirmados e seis óbitos no Rio Grande do Sul, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde (SES). E com a chegada do calor, a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, tem seu ciclo de desenvolvimento e propagação favorecido devido às condições ideais para a sua reprodução, o que aumentam as preocupações quanto a retomada das rotinas na pandemia.
O retorno às aulas já iniciou em praticamente todo o Estado e o mercado de eventos ensaia uma retomada gradativa. Em algumas cidades como Gramado, alguns acontecimentos presenciais como feiras de negócios e casamentos, estão voltando a ocorrer e com isso os cuidados deverão ser maiores, devido ao enfrentamento da Covid-19, que apresenta sintomas semelhantes ao da Dengue.
“Nunca foi tão essencial ter um protocolo que vise a segurança e a manutenção de ambientes desinfetados”, afirma José Hoffmann, diretor de uma das empresas que é referência no estado no setor de saúde ambiental há mais de 30 anos, a Imunizadora Hoffmann, da cidade de Igrejinha. O empresário destaca o aumento na busca por serviços que proponham segurança, e confiança pelo consumidor.
Além da dengue, pragas e doenças ocasionais, favorecidas com o clima do verão como cupins, baratas, formigas, ratos, pombos, entre outros, têm recebido atenção especial neste momento, onde a preocupação com a saúde pública está ainda mais evidente.
O combate ao Aedes aegypt, vilão número 1, depende do esforço coletivo. Controlar a proliferação deste inseto é a principal medida para impedir as infestações e o crescente número de casos. Para ajudar na prevenção, é recomendado o serviço de dedetização, procedimento que cria uma barreira protetora, elimina infestações e evita que novas pragas se instalem no local.
No Rio Grande do Sul a Imunizadora Hoffmann vem realizando este trabalho em residências e empresas e utilizando produtos autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Sobre José Abedir de Oliveira Hoffmann

Diretor da Imunizadora Hoffmann, graduado em Administração e com formação nos cursos de Dale Carnegie Training, Coaching Executive Business, Programação Neurolinguística e Master Coaching, nos EUA, o que auxilia em sua competência na gestão de pessoas.
Criou a empresa em 1987, com o desejo de poder levar a seus conhecidos uma solução para o problema com pragas. Realizou diversos cursos em empresas multinacionais, como a Bayer e Syngenta, aprendendo e consolidando conhecimento técnico sobre os serviços a serem realizados e sobre o controle de pragas. Em 2015, foi escolhido como Diretor Administrativo Financeiro da Feprag/RS (Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas do RS).

A Imunizadora Hoffmann
A empresa foi criada em 1987, na cidade de Igrejinha/RS, com atuação inicial na área de imunizações, serviços de pintura e de pulverização em sítios. Com o passar dos anos, a Hoffmann foi se reposicionando no mercado, a partir de investimentos em capacitações e certificações que a qualificassem, cada vez mais, para operar no controle de pragas, higienização de reservatórios de água e sanitização de modo diferenciado, com vistas a melhorar a qualidade de vida das pessoas e preservar o meio ambiente.
Em 2010, a imunizadora recebeu a certificação NBR ISSO 9001:2008. Já em 2011, representou o estado, obtendo o Selo de Proteção Bayer, sendo a primeira a participar do programa, e foi à Minas Gerais, com a equipe diretiva da empresa, ao ICUP (Conferência Internacional de Pragas Urbanas). Após 30 anos de atuação, muitas mudanças estruturais ocorreram. A empresa construiu uma nova sede com mais de 400m², com setores técnico-operacional, administrativo e afins, com o intuito de estruturar da melhor forma o trabalho de seus colaboradores, bem como, passou a contar com um setor de qualidade em tempo integral, gerindo todos os processos pertinentes aos serviços realizados e com um Departamento Biológico, para o aprimoramento de documentos e definição de estratégias para a maior qualidade do produto oferecido. Além disso, expandiu suas fronteiras, levando a equipe para cursos nos Estados Unidos, inclusive com parcerias para estudo em Universidades.
Nesta direção, a Hoffmann vem se consolidando como uma empresa responsável, prestadora de serviços de alta qualidade, acompanhando o mercado e suas constantes modificações.

MAIS INFORMAÇÕES: WhatsApp (51) 99749-4400 | https://ihoffmann.com.br/

ASSESSORIA DE IMPRENSA: Jorn. Marcela Muttoni F: (54) 9902 5252