Home  Imagens  Contato  Clássico
Bureau Veritas traz nova certificação de Segurança Alimentar

O Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), acaba de incluir a norma IFS ao seu portfólio de produtos de certificação para a cadeia alimentícia. A novidade reforça as soluções voltadas para a Segurança Alimentar dos consumidores, que já oferece os protocolos BRCGS e FSSC 22000, atualizadas recentemente, conforme normas previstas no mercado.

“O lançamento da solução IFS no portfólio de certificações mostra o compromisso do Grupo com a Segurança de Alimentos. Agora temos estrutura reforçada e com um grupo de auditores locais habilitados para realizarem os protocolos de todas essas certificações”, afirma José Cunha, diretor de Certificações do Bureau Veritas.

A solução IFS é destinada para segurança de alimentos e reconhecida internacionalmente pelo Global Food Safety Iniciative (GFSI). O programa atende oito padrões diferentes para alimentos e não alimentos, cobrindo os processos até o seu fornecimento – todos os modelos são usados por fabricantes e varejistas em todo o mundo.

O Bureau Veritas já possui auditores brasileiros totalmente capacitados para contribuir com o melhor desempenho dos clientes da cadeia de alimentos deste protocolo, além de aumentar os níveis de qualidade, transparência e eficiência. A indústria de embalagens e outros setores de alimentos e bebidas também são oferecidas pelo Grupo por meio das normas BRCGS e FSSC 22000, ambas reconhecidas internacionalmente pelo GFSI. No caso de empresas de pequeno porte, o programa mais indicado para iniciar o processo de certificação é o Global Markets, que ajuda a empresa a obter a certificação reconhecida da GFSI, outra solução concedida pelo Grupo. Saiba mais em: http://www.bureauveritascertification.com.br/

Segundo a Associação Brasileira de Indústrias de Alimentos (ABIA), o Brasil conta com mais de 35 mil empresas no setor de produção de alimentos, mas apenas 700 possuem certificação. Os dados mostram o potencial de mercado.

Editorias: Alimentos  Industria

Empresa: Camila Oliveira