Home  Imagens  Contato  Clássico
19ª edição do fórum educacional hair brasil premium
Fórum Hair Brasil

Mais de 100 eventos entre workshops, congressos, seminários, palestras e encontros oferecidas aos profissionais do setor nos quatro dias de evento

São Paulo, fevereiro de 2020 – A Hair Brasil Premium 2020, mais importante Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética da América Latina, realiza sua 19ª edição, de 21 a 24 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo e mantem seu pioneirismo ao realizar há 19 anos, eventos educacionais por meio do Fórum Educacional Hair Brasil, reforçando a importância da profissionalização do setor, com programação intensa que inclui mais de 100 workshops, congressos, seminários, palestras e encontros.

Nos quatro dias da feira, a programação voltada para a atualização profissional conta com conteúdo ministrado por profissionais de destaque do mercado, como o hair stylist Rodrigo Cintra; o tricologista especializado em terapia capilar Bruno Natal; o designer de maquiagem, Anderson Bueno e a barbeira Simone Tinelli. Entre as novidades desta edição, está o Hair Brasil Premium Show, que traz para o palco apresentações unem, criatividade, tendência e técnica, com profissionais de referência no mercado nacional e internacional.

Entre os destaques, no dia 22/01, às 18h, o beauty artist Celso Kamura – que assina a campanha institucional do evento este ano – apresentará um show exclusivo cheio de criatividade, diversidade e ousadia, preparado em parceria com a coreógrafa Fernanda Solé Kokubun, o estilista Fernando Cozendey e as marcas Wella, Melissa e Lully Hair. E no dia 23, às 19h30, o beauty artist Andre Sartori, parceiro de longa data da feira fará um talk show com personalidades do mercado da beleza, diretores acadêmicos e formadores de opinião além de um show em que destacará a beleza da diversidade.

“Acreditamos que a educação seja o pilar fundamental para fortalecer os profissionais da área. Por isso, fazemos questão de sempre ampliar a oferta de temas e discussões nos eventos que ocorrem no fórum, como uma forma de incentivar e promover as relações profissionais, que darão fôlego para o mercado continuar forte e sustentável”, comenta Antônio de Carvalho Jr., gerente geral da Hair Brasil Premium.

Nesta edição, área de educação e de negócios aparecem integradas, para que os profissionais tenham um aproveitamento ainda maior durante sua visitação. Durante quatro dias, cabeleireiros, esteticistas, dermatologistas, administradores de salões e clínicas de beleza, maquiadores, manicures, entre outros profissionais do mercado da beleza de todo o Brasil e de vários países da América Latina, poderão selecionar as opções de acordo com sua área de interesse: cabelos, manicure, maquiagem, estética, negócios, visagismo e barbearia.

Confira abaixo mais detalhes da programação. Os profissionais interessados em mais detalhes e em fazer inscrição devem acessar o site - https://www.hairbrasil.com/pagina/forum-educacional-hair-brasil-2020.

CABELOS

Além dos workshops, a programação conta com o 8º Congresso de Tricologia, em que serão discutidas questões como a tricologia sustentável, economia circular e novas práticas ambientais e sociais no trabalho. Entre outros assuntos abordados, estão também um panorama geral do que é sustentabilidade na área da beleza, os biocosméticos naturais e veganos, e o Transplante Capilar no século 21.

22/03 11h até 18h30 Congresso 8º Congresso de Tricologia
10h até 12h30 Workshop Revelando os segredos da correção de cor
17h30 até 20h Segredos do Chanel perfeito
13h até 15h Colocação e remoção de megahair adesivo
18h30 até 21h O Poder da transformação através de laces, perucas e apliques
14h até 16h30 Team Supreme
11h até 13h30 Red Carpet
11h até 15h Cut and Color
23/03 9h até 14h Workshop Cortes e tendências para 2020 – com Rodrigo Cintra
17h até 20h30 Curso prático de fabricação de megahair adesivo
10h30 até 13h30 Liga da correção
14h até 16h30 Blond Contrast
17h até 19h30 Penteados express velocidade, com efeito
18h até 20h30 Tendências e técnicas de cortes afros para 2020
14h30 até 16h Construção de cor e corte para mulheres maduras
18h até 20h30 Os segredos da cor perfeita
24/03 14h até 16h30 Oficina Cortes femininos de novela

VISAGISMO

O 8º congresso de Visagismo Científico terá temas relevantes para o setor, como na palestra Visagismo e a beleza na complexidade, que abordará como a sociedade atual encara o belo. Já na Novas Tecnologias para o Visagismo poderá ser visto como através das tecnologias e da realidade virtual que permitem simular possibilidades na área do visagismo, tem influenciado as escolhas e aguçado ainda mais o interesse dos clientes.

23/03 11h até 17h30 Congresso 8º congresso de Visagismo Científico

MAQUIAGEM

Além das oficinas dedicadas ao tema, o evento apresenta o Congresso de maquiagem que, além de uma homenagear um grande profissional da beleza, Celso Kamura, tem programação com palestras sobre beleza negra, dicas e truques para maquiar peles maduras, maquiagens para noite, entre outros assuntos.

22/03 10h30 até 16h45 Congresso Congresso de maquiagem
23/03 10h até 12h30 Oficina Segredo da cobertura de uma pele manchada em 5 minutos
13h30 até 16h30 Tendências de make para noivas 2020

MANICURE

O tema recebe programação que conta com o 18º Congresso de manicure, onde serão discutidas informações sobre MEI, com dicas de como começar a carreira de manicure, ações de marketing para ajudar no faturamento, além de Técnicas de esmaltação e outros assuntos.

22/03 11h até 19h Congresso 18º Congresso de manicure
23/03 10h até 12h Oficina Os segredos do esmalte da nova geração
24/03 13h30 até 16h Oficina Os segredos da cutilagem perfeita

BARBEARIA

O foco dos Workshops programados para a área são de gerar conhecimento por meio de embasamento técnico de alto nível acadêmico, auxiliando assim, o profissional a aplicar o que aprendeu no dia a dia de sua profissão, gerando diferencial competitivo para o mercado. Destaque para palestra de Simone Tinelli, barbeira que falará sobre o tema da biossegurança no ambiente da barbearia, garantindo maior segurança no ambiente de trabalho. Ela mostrará também técnicas Old School que aprendeu na renomada brabearia Schorem (Holanda).

22/03 15h30 até 18h Workshop Barbearia clássica e a biossegurança
23/03 16h30 até 20h30 Workshop KBK Barber Shop – Uma barba feita dentro da estética
24/03 11h até 13h Workshop Barbearia lucrativa
14h até 16h30 O segredo do Fade perfeito

NEGÓCIOS

A programação do setor de negócios está recheada de eventos, além dos workshops, acontece o 1º Simpósio de vendas para distribuidores de cosméticos, onde será discutido o duelo Omnichannel X Modelo de Distribuição Tradicional e as saídas para vender muito mais produtos através de estratégias apresentadas nas palestras. Já o 13º Seminário de gestão e inovação para pequenos e médios negócios de beleza, terá temas como, O impacto da lei salão parceiro, Administração com foco em empreendedorismo e inovação, além de talk show com empreendedores de sucesso.

DATA HORÁRIO TIPO ASSUNTO
21/03 11 até 19h50 Simpósio 1º Simpósio de vendas para distribuidores de cosméticos
22/03 15h30 até17h Workshop Gestão eficaz de salões de beleza
23/03 15h30 até 17h30 Workshop Mega palestra: financeiro, tricologia e marketing, a solução completa para seu salão
24/03 11h até 17h40 Seminário 13º Seminário de gestão e inovação para pequenos e médios negócios de beleza

ESTÉTICA/COSMÉTICA

No primeiro dia da feira, a programação do ramo da Estética e Cosmética conta com o Meeting de Estética, apresentando cases e protocolos de esteticistas de sucesso como, Fabiana Padovez, Bruno Natal, Lilian Simões, entre outros. E pela primeira vez o setor terá seu primeiro Simpósio, que abordará as tendências de mercado e consumo no universo da beleza, com palestras sobre perfil do consumidor atual quanto às vantagens da inovação no negócio, os fatores mais impactantes no futuro do mercado da beleza, além de talk shows durante o evento.

21/03 11h até 17h30 Meeting Meeting de Estética
11h até 18h30 Simpósio Simpósio de inovação para desenvolvedores e profissionais da cosmética radar dos novos tempos

DERMOPIGMENTAÇÃO

Também no primeiro dia, acontece o 6º Congresso de Dermopigmentação, pautado principalmente na valorização da profissão, com palestras como Arabesque Fils (Arte, técnica e interpretação para realismo arrojado e artístico na técnica de fio); Dicas e técnicas para fotografar melhor; Micropigmentador ao mundo artístico da tatuagem; além de uma Master Class sobre a tecnologia em Preenchimento Labial com caneta pressurizada sem agulhas.

21/03 11h até 18h30 Congresso 6º Congresso de Dermopigmentação
23/03 10h até 14h Master Class Master Class Hyaluronic lips com revitalização labial e microneedle hydra botox

Serviço:
HAIR BRASIL PREMIUM 2020
19ª Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética
21 a 24 de março de 2020, das 10h às 20h
Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo
Evento fechado para profissionais do setor.
@hairbrasil
#hairbrasil2019

FÓRUM EDUCACIONAL HAIR BRASIL
Para mais informações: https://www.hairbrasil.com/pagina/forum-educacional-hair-brasil-2020.
E-mail: congressos@hairbrasil.com.br

Editorias: Estética e Beleza  Masculino  Moda  Negócios  Saúde